Secretário de Turismo propõe adiamento do carnaval no Piauí
O secretário lembrou que outros Estados, a exemplo da Bahia e Rio de Janeiro, que possuem tradições carnavalescas, já falaram do adiamento das suas festividades de carnavalO secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, está propondo o adiamento das festividades de carnaval no Piauí. Segundo ele, a medida seria necessária levando em consideração o cenário ainda preocupante da pandemia do Novo Coronavírus.

Para o gestor, a proposta inicial seria o adiamento para junho, caso, até lá, a vacina contra o vírus esteja disponível, juntando com as festas juninas e fazendo um grande evento no Estado.
Flávio Júnior é médico e lembrou que ainda é preciso cautela e cuidados contra o Novo Coronavírus. “O vírus continua circulando. Já se tem notícias de uma variante e sabemos que as festividades de carnaval costumam sempre contar com uma presença muito grande de pessoas, ou seja, aglomerações, o que não é recomendado nesse momento”, observa.
O secretário lembrou que outros Estados, a exemplo da Bahia e Rio de Janeiro, que possuem tradições carnavalescas, já falaram do adiamento das suas festividades de carnaval. Em 2021, o carnaval estava previsto para acontecer entre os dias 13 e 16 de fevereiro.
“O Piauí tem muitas cidades com tradições carnavalescas, a exemplo de Luís Correia, Barras, Água Branca, União e Floriano, por exemplo. São cidades que costumam trazer bandas nacionais e atraem um grande público, não apenas do Piauí, mas também de outros Estados. O momento é de continuar com cautela, adotando os cuidados necessários para evitarmos que tenhamos ainda mais casos de pessoas com o vírus e até mesmo óbitos”, avalia.
O assunto será discutido com o governador Wellington Dias que, em dezembro, seguindo orientações do Comitê de Operações Emergenciais em Saúde (COE), já havia dado orientações para que não houvesse as festividades de réveillon.
No litoral piauiense, por exemplo, as festas alusivas a esta data eram comuns e incentivadas pela Secretaria de Estado do Turismo a fim de fomentar o setor.
“Discutiremos com os prefeitos dessas cidades e avaliaremos um momento oportuno para que essas festas possam voltar a acontecer, mas em segurança”, finaliza o secretário.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Estado do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Saúde OMS emite nova diretriz para o tratamento de pacientes com COVID-19
-
Segurança Pública GRECO prende investigado por roubo a banco, em Teresina (PI)
-
Geral Sine Teresina oferta sete oportunidades de emprego nesta terça-feira (26/01)
-
Saúde Confira os bairros de Teresina (PI) com maior número de casos de COVID-19
-
Segurança Pública Acidente entre carro e caminhão deixa uma pessoa morta na BR 316, em Valença do Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública PARÁ: mais um policial penal morre vítima de atentado à bala em Belém; governador continua em silêncio sepulcral
-
Segurança Pública CAMPANHA: Agente Penitenciário Administrativo no RS é submetido ao mesmo parâmetro de formação dos demais profissionais
-
Segurança Pública Sistema Prisional do Pará: onde o caos continua latente; policiais penais ameaçados, feridos e mortos a mando do CRIME
-
Bem Estar Infecção generalizada teria sido a causa da morte da influenciadora digital Liliane Amorim, após lipoaspiração