Secretário de Saúde pede apoio da população para evitar segunda onda da COVID-19 no Piauí
Segundo o gestor, a doença causada pelo Novo Coronavírus tem demonstrado uma trajetória de redução do contágio e de óbitos no Estado, entretanto não se deve afrouxar as medidas de precauçãoUsar máscaras, lavar constantemente as mãos e manter o distanciamento social para evitar novos picos de COVID-19 no Piauí. Este é o apelo do secretário de Estado da Saúde (Sesapi), Florentino Neto para a população piauiense.

Segundo o gestor, a doença causada pelo Novo Coronavírus tem demonstrado uma trajetória de redução do contágio e de óbitos no Estado, entretanto não se deve afrouxar as medidas de precaução.
“Nos últimos dias, temos observado uma elevação do número de casos e, por isso, chamamos a atenção da população para dar continuidade aos cuidados que foram adotados desde o começo da pandemia”, afirmou.
De acordo com Florentino, o Piauí tem flexibilizando as atividades econômicas no Estado, mas isso não significa que as medidas de precaução foram abolidas.
“Essas atividades só foram autorizadas a funcionar porque todos estavam obedecendo os protocolos e tínhamos uma redução do contágio. Precisamos continuar seguindo com os cuidados que foram estabelecidos. Esse cuidado é fundamental para que a gente continue vencendo essa batalha. É uma guerra diária, semanal e não podemos parar”, enfatiza o secretário.
Como ainda não há remédio ou vacina para a COVID-19, novos picos de casos podem acontecer se os protocolos de higiene forem descumpridos. “Temos que continuar usando máscaras; lavando constantemente as mãos; usando álcool em gel e mantendo o distanciamento social para que possamos continuar reduzindo o contágio. Seguir o protocolo é fundamental para que nós possamos vencer de uma vez por todas essa guerra. Não devemos e nem podemos retroagir com novo crescimento do número de casos e de óbitos”, diz Florentino.
O secretário enfatiza ainda que o Piauí está em processo de redução do número de leitos destinados exclusivamente à COVID-19 para que eles sejam usados para o tratamento de outras patologias. Muitas cirurgias marcadas foram adiadas por conta da pandemia e agora elas serão retomadas.
“Para que nós possamos continuar aumentando a estrutura hospitalar para o tratamento de outras doenças, temos que continuar reduzindo o número de casos da COVID no estado”, explica.
O Estado vai manter as parcerias com os municípios fazendo os programas Busca Ativa, barreiras sanitárias e o Monitora Covid. “Para que o controle da COVID-19 aconteça é fundamental o apoio da população mantendo os protocolos de higiene e ficando em casa. Se possível, só sair de casa se for estritamente necessário”, pede Florentino Neto.
Fonte: Governo do Estado do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Caçada a assassino de delegado entra no segundo dia em área de matagal em Timon (MA)
-
Política Ex-prefeito de Castelo do Piauí tem contas reprovadas e é multado por irregularidades em licitação de kits pedagógicos
-
Geral Moradores da zona leste de Teresina ficarão sem água neste domingo (13)
-
Segurança Pública Adolescentes são apreendidos com drogas e celulares próximo a Major César em Altos
-
Segurança Pública PF cumpre mandados contra suspeitos de lavar dinheiro para o tráfico de drogas no Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Corregedor-geral adjunto da Polícia Militar do Piauí é denunciado por importunação sexual pelo Ministério Público
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)
-
Esportes De Jaicós para o Fluminense: a trajetória de Hércules, o volante piauiense que conquistou o Brasil