Secretaria Nacional de Políticas Penais inicia workshop inédito sobre dignidade menstrual para servidoras prisionais
O Programa de Dignidade Menstrual visa assegurar o direito ao trabalho para pessoas privadas de liberdade e garantir o acesso a itens de higiene menstrual.O primeiro workshop do Programa de Dignidade Menstrual, promovido pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), do Ministério da Justiça, começou hoje, dia 28, e se estenderá até 1º de novembro. O evento visa capacitar servidores de todos os estados, que atuam nos sistemas prisionais, para a implementação da segunda etapa do programa.
Segundo Cintia Rangel, coordenadora-geral de Cidadania e Alternativas Penais, o programa busca capacitar esses profissionais para se tornarem multiplicadores, permitindo que as unidades prisionais e pessoas privadas de liberdade contribuam com a sociedade por meio da produção de absorventes. "A primeira etapa ocorreu com a doação de equipamentos a todas as unidades federativas e agora pretendemos capacitar esses servidoras", destacou.

O Programa de Dignidade Menstrual visa assegurar o direito ao trabalho para pessoas privadas de liberdade e garantir o acesso a itens de higiene menstrual, promovendo saúde, segurança e dignidade dentro do sistema prisional.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada
-
Geral Balanço