Secretaria Municipal de Saúde de Monsenhor Hipólito realiza blitz sanitária durante feira livre

Participaram da fiscalização sanitária servidores da Secretaria Municipal de Saúde, da Vigilância Sanitária, Policiais Militares e os fiscais da feira

Após a liberação da Prefeitura de Monsenhor Hipólito, as atividades da feira livre municipal estão sendo retomadas de forma gradativa e sistematizada seguindo todas as regras exigidas pelas autoridades de saúde, visando a segurança e proteção da população, diante da pandemia do COVID-19.

Foto: Prefeitura de Monsenhor HipólitoFeira livre municipal
Feira livre municipal

Na manhã deste sábado (13/06) a Secretaria Municipal de saúde realizou uma blitz sanitária no local, com o objetivo de assegurar a segurança e saúde dos consumidores e comerciantes do local.

Participaram da fiscalização sanitária servidores da Secretaria Municipal de Saúde, da Vigilância Sanitária, Policiais Militares e os fiscais da feira. Uma estrutura foi montada pela gestão municipal, permitindo o acesso ao pátio de vendas por um único local.  

“A feira livre de Monsenhor Hipólito tem relevante importância para a nossa população, pois além de proporcionar o abastecimento de mercadorias em geral, especialmente de gêneros alimentícios, contribui também com o fortalecimento da economia local", disse a secretária municipal de saúde, Karina Alves Bezerra.

"O retorno da feira livre está acontecendo de forma gradual, organizado e sistematizado, a fim de que possamos atender a todos com o máximo de segurança e proteção, diante da pandemia do COVID-19”, concluiu.

Durante a fiscalização a equipe de saúde aferiu a temperatura e ofereceu álcool em para as pessoas que foram realizar suas compras.

Foto: Prefeitura de Monsenhor HipólitoBlitz sanitária
Blitz sanitária

"Neste primeiro momento reabrimos o açougue apenas para produtores e fornecedores locais, delimitamos o espaço da feira e controlamos a entrada dos consumidores, permitindo o acesso apenas com uso de máscara e limpeza das mãos com álcool em gel. Como tudo em relação a pandemia é algo novo, faremos ajustes necessários no sentido de melhorar os nossos serviços, de toda forma, avalio positivamente as nossas ações, realizadas através da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Vigilância Sanitária e da Prefeitura Municipal de Monsenhor Hipólito”, explicou a secretária.

Fonte: Picos 40 Graus

Comentários