Secretaria de Segurança inicia operação para notificar mais de 200 imóveis no centro de Teresina
Durante a ação, 10 equipes formadas pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros realizam a notificação dos imóveis abandonados com riscos sociais e estruturais.A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP/PI) deflagrou, nessa sexta-feira (2), a Operação Salubridade com o objetivo de notificar imóveis abandonados no Centro de Teresina. Durante a ação, 10 equipes formadas pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros realizam a notificação dos imóveis abandonados com riscos sociais e estruturais. Neste momento, os policiais seguem em operação e a meta é notificar 217 de imóveis nos próximos dias na região central da capital.
“Estamos comprometidos com a segurança e o bem-estar da população de Teresina. A interdição e fiscalização de imóveis abandonados no Centro da cidade são medidas essenciais para prevenir riscos sociais e estruturais, proteger a comunidade e garantir que todos os espaços urbanos cumpram sua função social”, explicou o secretário de Segurança, Chico Lucas.
O Centro de Teresina enfrenta sérios desafios relacionados a imóveis desocupados, o que impacta negativamente a economia e a segurança da região. Segundo os pesquisadores do Curso de Ciência Política da Universidade Federal do Piauí, em junho de 2024, havia aproximadamente 1.209 imóveis comerciais desocupados em uma área de menos de 100 quarteirões, resultando em perda de empregos e receitas fiscais.
“Observamos que essa desertificação também tem contribuído para o aumento da insegurança, com muitos imóveis abandonados sendo ocupados por pessoas em situação de rua e utilizados para práticas criminosas. Esta situação afeta a circulação de consumidores e comerciantes, que se sentem inseguros, agravando ainda mais o esvaziamento da região”, concluiu o secretário.
A intervenção da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, com a interdição e fiscalização de imóveis abandonados, reforça o trabalho da segurança pública em contribuir para a revitalização do Centro de Teresina, alinhando-se a iniciativas que buscam tornar a área mais habitável e segura para todos.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Segurança Pública
Mulher é encontrada morta com marcas de tiros e mãos amarradas em estrada no Litoral do Piauí
-
Política
Eduardo Bolsonaro se pronuncia após ter mandato cassado
-
Justiça
STF determina adoção de plano para combater racismo estrutural no país
-
Segurança Pública
PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Política
Prefeitura ignora proposta de R$ 171 mil e contrata por R$ 223 mil após prazo de 5 minutos