Secretaria de Segurança divulga o número de registros de BO's nas Delegacias da Mulher no Piauí
Analisando apenas os meses com isolamento social (março a julho) o estudo revela um aumento dos registros feitos pelo aplicativo Salve Maria em relação ao ano passadoA Secretaria de Segurança Pública, através do Núcleo de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Segurança, divulgou na tarde desta quarta-feira (09) os números de registro de boletins nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher no Piauí referentes ao período de 1º de janeiro a 30 de julho de 2020.

De acordo com levantamento do setor, no período citado foram registrados 2.567 boletins de ocorrência, contra 3.229 no mesmo período de 2019, uma redução de 20,50%.
A frequência mensal de registros de BOs vem demonstrando uma diminuição mês a mês em relação ao ano de 2019. De janeiro a maio/2020 as DEAMs registraram 1905 boletins e em 2019: 2282 boletins.
Em junho e julho de 2020, o levantamento revela que as Delegacias de Atendimento à Mulher registraram 662 ocorrências, número menor que o mesmo período de 2019, onde 947 registros foram formalizados.
Em todo o Estado foram registrados de janeiro a julho deste ano 13 casos de feminicídios; em 2019, no mesmo período, 17 casos. De janeiro a julho de 2020, foram 530 denúncias e acionamentos no aplicativo Salve Maria. Em 2019, esse número foi menor 16,36% no mesmo período, com 444 registros.
Analisando apenas os meses com isolamento social (março a julho) o estudo revela um aumento dos registros feitos pelo aplicativo Salve Maria em relação ao ano passado. De março a julho de 2020, o aplicativo registrou 452 denúncias e acionamentos do botão do pânico, número maior que o ano de 2019, com 310 registros, uma média mensal de 90 registros.
O estudo foi baseado na quantidade de boletins registrados e não no número de crimes. Teve como fontes o Sistema de Boletins de Ocorrência (SISBO) e o SINESP PPE, ambos da Polícia Civil.
A Secretaria de Segurança reforça a importância do isolamento social, ampliando também os serviços para notificação de crimes, como o uso do 190, através da Polícia Militar e pela Delegacia Eletrônica ( http://dv.pc.pi.gov.br/index.php).

Fonte: Secretaria de Segurança Pública do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Governo do Piauí fecha contrato de mais de R$ 1 milhão para manutenção de estrada vicinal em Vera Mendes
-
Justiça Justiça mantém sentença que garante recomposição salarial a servidor público do Piauí
-
Segurança Pública Polícia Militar prende homem suspeito de tráfico de drogas em Floriano (PI)
-
Segurança Pública Motociclista morre após colidir com caminhão na BR 343 em Angical do Piauí
-
Segurança Pública Homem que assassinou ex-namorada em Beneditinos (PI) usou arma de policial
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de Castelo do Piauí tem contas reprovadas e é multado por irregularidades em licitação de kits pedagógicos
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Corregedor-geral adjunto da Polícia Militar do Piauí é denunciado por importunação sexual pelo Ministério Público
-
Política Fiscalização aponta falhas graves e atraso na entrega de remédios em Redenção do Gurgueia (PI)
-
Segurança Pública Caçada a assassino de delegado entra no segundo dia em área de matagal em Timon (MA)