Polícia Penal realizou revista geral na 'Casa de Custódia' de Teresina

No procedimento de vistoria estrutural e minuciosa, 90 policiais penais bem como militares, realizaram a ação simultaneamente em todos os pavilhões da Unidade Penal, impondo disciplina e segurança

Dando continuidade à Operação Ensure que ocorre ao longo deste mês de dezembro nas 17 unidades penais do Estado, a Secretaria da Justiça, coordenou trabalho operacional dos Policiais Penais [com apoio de PM's], nesse sábado (21), em mais uma vistoria na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina.

Foto: SejusOperação Ensure
Policiais Penais em execução à Operação Ensure nos presídios

No procedimento de vistoria estrutural e minuciosa, 90 policiais penais bem como militares, fizeram a ação, simultaneamente, em todos os pavilhões da unidade penal, garantindo assim a disciplina e a segurança pública prisional com a retirada deobjetos ilícitos.

Foto: JTNewsPosse dos novos Policiais Penais
Policiais Penais trabalham com soluções estratégicas na Segurança Penal

 Essa foi a terceira grande vistoria feita na Unidade Penal neste mês, conforme planejamento estratégico da Operação Ensure; na ocasião, foram encontrados 12 celulares, 11 baterias, pilhas e uma pequena quantidade de substâncias análogas à maconha e cocaína. Esse tipo de ação é muito eficaz e age preventivamente nesse período de festas de final de ano, em que parte dos presos tentam a todo custo transgredir às normas penais.

O Secretário de Estado Justiça, Carlos Edilson, acompanhado do diretor de Inteligência Charles Pessoa, acompanhou de perto a operação e comemorou o saldo positivo registrado, que contou com dezenas de Policiais Penais e apoio de Policiais Militares.

"Dessa vez, contamos com o apoio da Polícia Militar, que ajudou na contenção de toda a Unidade, de maneira simultânea. Com isso, nossas equipes de Policiais Penais realizaram a vistoria em todas as celas de cada pavilhão, de maneira mais rápida e eficaz. Conseguimos reduzir o número de materiais ilícitos apreendidos, e isso mostra que estamos no caminho certo", comentou Carlos Edilson, gestor do Sistema Prisional do Estado.

Fonte: JTNews, com informações da Secretaria da Justiça

Comentários