Secretaria de Justiça e Senac assinam convênio para ofertar cursos a egressos do sistema prisional
Os egressos fazem parte do Escritório Social, que junto à Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP) oferece apoio para a reinserção na sociedade.Nessa segunda-feira (3), o secretário da Justiça, Coronel Carlos Augusto, esteve em reunião no Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), para realizar a assinatura do termo de convênio que irá disponibilizar aos egressos do sistema penitenciário cursos profissionalizantes.
O secretário Cel. Carlos Augusto agradeceu a parceria e acredita que a ressocialização é o melhor caminho para a diminuição da reincidência. “Quero agradecer ao Senac, que abriu as portas para esse projeto, destinado aos egressos que fazem parte do Escritório Social, possibilitando a qualificação deles através de diversos cursos, proporcionado por esse convênio. Nós precisamos de ajuda da sociedade civil organizada, nessa missão da Sejus. Acreditamos no trabalho e educação como pilares básicos de ressocialização”, ressalta.
O Escritório Social e a Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP) oferecem aos egressos do sistema prisional e suas famílias o apoio para reinserção, intermediando, inclusive, postos de trabalho.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Povoado Peixe em Massapê do Piauí comemora início da obra de calçamento autorizada pela Secretaria do Agronegócio
-
Justiça
Sociedade Contemporânea: Congresso Internacional de Relações de Trabalho alerta sobre precarização do trabalho
-
Justiça
Valor de seguro de vida resgatável pode ser penhorado quando sacado pelo próprio segurado, decide STJ
-
Segurança Pública
STF restabelece adicional de periculosidade de guardas municipais de Santo André em São Paulo
-
Política
Aposta de Rafael Fonteles em blindar o ex-secretário de Saúde, Antônio Luiz, na Segurança Pública é no mínimo temerária