Secretaria de Administração Penitenciária e Polícia Civil do RJ investem contra presos milicianos
Operação teve como foco principal, presos oriundos de milícias do Rio de Janeiro, que no Presídio Bangu 9 contavam com regalias irregularesEm continuidade a operação Asfixia foi desencadeada uma Revista Geral na Penitenciária Bandeira Stampa (Bangu 9), localizada no Complexo Penitenciário de Geericinó no Rio de Janeiro, cuja ação integrada foi realizada conjuntamente entre a Secretaria de Administração Penitenciária e a participação especial da Secretaria de Estado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que contou com o forte apoio do Grupo Especial DRACO.

Essa Operação teve como foco principal presos oriundos de milícias do Rio de Janeiro, que contavam com benefícios irregulares na Unidade Prisional vistoriada, o que foi comprovado após o resultado da ação conjunta do Sistema Prisional com a Polícia Civil fluminense.
A ação teve início às 22hs do dia 29/08 da semana passada e terminou às 5hs do dia 30/08 dessa sexta-feira e contou com a participação de aproximadamente 80 Inspetores Penitenciários da SEAP/RJ entre Superintendente de Segurança Coordenador de Área, diretores, SISPEN e inspetores da turma GIT e GSSE, além de duas equipes da DRACO com Delegados e inspetores da especializada.

Em decorrência da ação, os materiais arrecadados:
28 aparelhos de celular; 23 relógios; 04 chip's; 02 cartões de memória; vários cadernos com anotações de contas bancárias, movimentação financeira e telefones e 02 TVs irregulares
Além de inúmeras anotações de relevo para investigações em curso; sendo,ainda, firmado protocolos de troca de informações de inteligência com a DRACO direcionados à apreensões realizadas no referido presídio

As ações integradas entre a Secretaria de Administração Penitenciária com a Secretaria de Estado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, são ações consideradas fundamentais para o combate à criminalidade e o implemento de ações de inteligência voltadas à repressão de organizações criminosas a partir do interior do estabeleciemto penal Bangu 09 [daí a importância extraordinária da presença de profissionais de Execução Penal, pelo conhecimento especializado nessa área intramuros].
Portanto, ações como essas desenvolvidas atualmente sob a coordenação da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, têm que continuar sendo executadas no combate a essas facções criminosas que atuam no Sistema Penitenciário brasileiro.
Fonte: JT News
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral PRF apreende quase 100 kg de maconha durante abordagem em Picos (PI)
-
Segurança Pública Polícia Militar prende acusado de ameaçar e perseguir ex-companheira em Baixa Grande do Ribeiro
-
Segurança Pública Empresário preso pelo DRACO contratou faccionados para torturar ex-funcionário, diz delegado
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto em matagal na Santa Maria da Codipi
-
Geral Polícia vai investigar suspeita de maus-tratos após morte de vaca em acidente na zona norte de Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Polícia Federal investiga quadrilha acusada de causar rombo de R$ 19 milhões na Caixa Econômica no Piauí
-
Segurança Pública Dono de supermercado preso pelo DRACO com carga roubada em Cocal dos Alves (PI) é solto
-
Geral Prefeitura de Picos firma contrato de R$ 6,2 milhões com empresa de Teresina para cursos e capacitações
-
Geral Saiba quem são os alvos da operação que mirou ex-vereadores Stanley Freire e Neto do Angelim
-
Política PF pediu a prisão do desembargador José James Gomes Pereira por suposta venda de sentenças