Secretária das Mulheres participa de capacitação sobre a Política de Cotas para Mulheres em Situação de Violência
Gestoras da rede de proteção participam de capacitação para implementação de cotas no mercado de trabalho para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.Nessa terça-feira (6), a secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, a secretária de Assistência Social, Regina Sousa, e equipe participaram da Formação para Implementadores da Política de Cotas para Mulheres em Situação de Violência nos Contratos Públicos, organizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Público. O evento teve como objetivo capacitar as servidoras da rede de proteção às mulheres para a implementação da política de cotas.

A primeira parte do evento incluiu uma contextualização da Política de Cotas para Mulheres em Situação de Violência Doméstica, destacando a importância da autonomia econômica para a ruptura do ciclo de violência. Em seguida, foi apresentado o caderno de logística, materiais de apoio e o portal da política, proporcionando aos participantes recursos essenciais para a implementação. Além disso, foi explicado como funciona, no Piauí, o fluxo de acolhimento da mulher vítima de violência doméstica.

A diretora de Administração e Logística na Secretaria de Serviços Compartilhados do Ministério da Gestão e da Inovação, Ana Lília Lima, ressaltou: “Estamos compartilhando informações sobre a implementação do decreto em nosso primeiro contrato de serviços de terceirização. Atualmente, conseguimos contratar 14 mulheres que foram vítimas de violência doméstica, permitindo que elas retornem ao mercado de trabalho por meio dessa política pública.”

Durante a capacitação, a secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, e a secretária de Assistência Social, Regina Sousa, enfatizaram a importância de acontecer políticas integradas para a proteção das mulheres e a relevância da autonomia econômica para romper o ciclo de violência doméstica. Elas ressaltaram que empregar as mulheres é essencial para a reconstrução de suas vidas e, por isso, pontuaram a importância da capacitação com as servidoras para a implementação desta política pública para as mulheres.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Cultura Democracia Paritária Político-Eleitoral: Retrocessos, desafios e possibilidades de ação no Brasil
-
Geral Trabalhadores da limpeza urbana de Teresina deflagram greve devido a atraso salarial
-
Segurança Pública Policiais baleados em Caxias são transferidos para Teresina
-
Justiça Juizado Especial Cível de Teresina anula contrato de cartão consignado abusivo e condena banco a indenizar consumidor
-
Segurança Pública Polícia faz buscas para localizar criminoso que matou delegado durante operação em Caxias
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)
-
Esportes De Jaicós para o Fluminense: a trajetória de Hércules, o volante piauiense que conquistou o Brasil