Secretária das Mulheres participa de capacitação sobre a Política de Cotas para Mulheres em Situação de Violência
Gestoras da rede de proteção participam de capacitação para implementação de cotas no mercado de trabalho para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.Nessa terça-feira (6), a secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, a secretária de Assistência Social, Regina Sousa, e equipe participaram da Formação para Implementadores da Política de Cotas para Mulheres em Situação de Violência nos Contratos Públicos, organizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Público. O evento teve como objetivo capacitar as servidoras da rede de proteção às mulheres para a implementação da política de cotas.

A primeira parte do evento incluiu uma contextualização da Política de Cotas para Mulheres em Situação de Violência Doméstica, destacando a importância da autonomia econômica para a ruptura do ciclo de violência. Em seguida, foi apresentado o caderno de logística, materiais de apoio e o portal da política, proporcionando aos participantes recursos essenciais para a implementação. Além disso, foi explicado como funciona, no Piauí, o fluxo de acolhimento da mulher vítima de violência doméstica.

A diretora de Administração e Logística na Secretaria de Serviços Compartilhados do Ministério da Gestão e da Inovação, Ana Lília Lima, ressaltou: “Estamos compartilhando informações sobre a implementação do decreto em nosso primeiro contrato de serviços de terceirização. Atualmente, conseguimos contratar 14 mulheres que foram vítimas de violência doméstica, permitindo que elas retornem ao mercado de trabalho por meio dessa política pública.”

Durante a capacitação, a secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, e a secretária de Assistência Social, Regina Sousa, enfatizaram a importância de acontecer políticas integradas para a proteção das mulheres e a relevância da autonomia econômica para romper o ciclo de violência doméstica. Elas ressaltaram que empregar as mulheres é essencial para a reconstrução de suas vidas e, por isso, pontuaram a importância da capacitação com as servidoras para a implementação desta política pública para as mulheres.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota