Secretaria da Justiça inaugura 1ª etapa de reforma e ampliação da Colônia Agrícola Major César Oliveira
O evento foi marcado pela entrega de quatro novos pavilhões, com 88 novas vagas, e pela assinatura da ordem de serviço para nova cadeia pública em Altos, com mais de 790 vagas.Nessa segunda-feira (16), o secretário de Estado da Justiça, Coronel Carlos Augusto, realizou a inauguração da 1ª etapa da obra de reforma e ampliação da Colônia Agrícola Major César Oliveira. O evento marcou a entrega de quatro novos pavilhões, que proporcionarão 88 novas vagas para a unidade.

Durante a cerimônia, o secretário Coronel Carlos Augusto destacou a importância das melhorias para o sistema penitenciário. "Esta reforma é um passo significativo para melhorar as condições de trabalho e a segurança em nossas unidades. Com a entrega desses novos pavilhões, estamos aumentando nossa capacidade e oferecendo melhores condições para os servidores e para os internos", afirmou.

A reforma, que incluiu a modernização das infraestruturas e a ampliação da capacidade, visa proporcionar um ambiente mais eficiente e seguro. A iniciativa faz parte do esforço contínuo do governo do Estado para investir no sistema penitenciário e promover condições mais adequadas dentro das unidades.

Com as novas instalações, a unidade vai poder atender melhor às demandas e contribuir para a eficiência do sistema penitenciário. Também foram entregues: área de segurança, cozinha com refeitório, administrativo, uma ETE – estação de tratamento de esgoto, via de acesso pavimentada, bem como a pavimentação entre os pavilhões reformados.
A cerimônia de inauguração contou ainda com a assinatura da ordem de serviço para construção de uma nova Cadeia Pública em Altos, que contará com mais de 790 vagas. Outras reformas estão em andamento, como a da Penitenciária de Buriti dos Lopes.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Polícia é acionada após PM do Piauí surtar dentro de casa
-
Segurança Pública Membro do PCC acusado de 5 assassinatos em Teresina é preso em SP
-
Política TCE-PI libera contas de Passagem Franca temporariamente após bloqueio por inadimplência
-
Segurança Pública Dois detentos fogem da Penitenciária Irmão Guido na zona sul de Teresina
-
Geral PF já está em posse de iPhone 15 encontrado com Tatiana Medeiros no QCG
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política TCE-PI aplica multa a prefeito e secretário de Amarante por má gestão da frota de veículos
-
Geral Morador do Renascença II relata dificuldades com a falta de água na zona Sudeste de Teresina
-
Geral Coronel Carlos Augusto destina R$ 300 mil para evento de games enquanto penitenciárias enfrentam crises
-
Justiça Bradesco faz desconto sem liberar empréstimo e é condenado a indenizar cliente no Piauí
-
Geral Site do IMEPI apresenta falhas e fere princípios constitucionais de publicidade dos atos públicos