Sebastião Ribeiro Martins propõe ampliação de capacitação de servidores no 87º Encontro dos Presidentes TREs
O desembargador tem se destacado ao apresentar uma proposta para ampliação do orçamento destinado à capacitação dos servidores da Justiça Eleitoral.O desembargador e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Sebastião Ribeiro Martins, está em São Paulo participando do 87º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL), evento que reúne as principais lideranças da Justiça Eleitoral do país. Com uma pauta voltada para a modernização do sistema eleitoral, o desembargador tem se destacado ao apresentar uma proposta para ampliação do orçamento destinado à capacitação dos servidores da Justiça Eleitoral.

A iniciativa foi construída em conjunto com a diretora-geral do TRE-PI, Silvani Maia Resende Santana, que também coordena o Comitê Gestor de Políticas de Gênero da instituição. A proposta será votada nesta sexta-feira (21) pelos demais presidentes dos TREs e tem como objetivo fortalecer a qualificação dos servidores, garantindo maior eficiência e aprimoramento nos serviços prestados à sociedade.

Além da capacitação, o encontro aborda questões estratégicas para o futuro das eleições no Brasil, como o cenário político de 2026, o combate a fraudes na cota de gênero, a homologação do concurso unificado e o enfrentamento ao assédio e à discriminação dentro da Justiça Eleitoral. Outro tema em evidência é o uso de inteligência artificial nas eleições de 2026, debatendo seu impacto na segurança e transparência do pleito.
Fonte: JTNEWS com informações do TRE-PI
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública PRF apreende 1,3 tonelada de pescados na BR 343 em Piripiri (PI)
-
Segurança Pública Jovem morto no bairro Santa Fé era ameaçado por membros do PCC, diz delegado
-
Segurança Pública Homem é executado a tiros em posto de combustíveis na cidade de Altos (PI)
-
Geral Corpo é encontrado boiando em lagoa na cidade de Ilha Grande (PI)
-
Geral Motoristas e cobradores de ônibus paralisam atividades na zona leste de Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes