SeadPrev vai lançar aplicativo que verifica registro de ponto eletrônico por smartphone
A ferramenta já está em fase final de testes e em breve estará disponível para download, o servidor poderá registrar entrada e saída através do seu celularO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) está desenhando uma nova modalidade de registro do ponto eletrônico. Trata-se do aplicativo Servidor Presente, desenvolvido pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI) e pela Unidade Modernização Administrativa da SeadPrev.

A plataforma vai permitir que o servidor estadual registre sua entrada e saída do local de trabalho através do seu aparelho de celular. A ferramenta já está em fase final de testes e em breve estará disponível para download.
As funcionalidades do aplicativo foram discutidas em reunião na SeadPrev, nessa segunda-feira (28), com as equipes de Gestão de Pessoas e Modernização Administrativa.
“O aplicativo permite registrar em tempo real a batida do ponto eletrônico. Por meio do GPS, serão validados os registros feitos dentro do raio de localização de cada repartição. Teremos um ganho real, com condições de em breve eliminar o leitor de digital, vetor de transmissão da COVID-19, além de evitar a aglomeração que costuma ocorrer na fila de espera para bater o ponto no início e fim do expediente. Outra vantagem é o ganho de tempo, pois o servidor não vai precisar ficar esperando na fila até chegar sua vez de cadastrar sua digital no leitor”, pontuou o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva.
Com a regulamentação do home office, outras funcionalidades serão agregadas à plataforma, como o registro do ponto no local onde vai ser realizado o teletrabalho e o controle do banco de horas trabalhadas. “Uma vez estabelecido em decreto o regramento para o trabalho remoto, o Servidor Presente vai também auxiliar na aferição do tempo trabalhado fora da repartição”, explicou Franzé.
Para ter acesso à ferramenta, o servidor deverá baixar o aplicativo no seu smartphone e preencher seus dados pessoais, como matrícula e CPF. A fim de garantir a segurança e evitar fraudes, o servidor deverá solicitar a liberação do uso do aplicativo por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
Fonte: Governo do Estado do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina