Salões de beleza e estética reabrem hoje (10) em Teresina, confira medidas

Os setores de estética podem funcionar apenas 4 dias por semana, 6 horas por dia e com apenas 50% dos trabalhadores no local

A partir desta segunda-feira (10), estão autorizados a reabrir, em Teresina (PI), os salões de beleza e serviços de estética, com algumas medidas de segurança obrigatórias.

Foto: Divulgação/PMTPrefeito Firmino Filho
Prefeito de Teresina (PI), Firmino Filho

Os setores de estética podem funcionar apenas 4 dias por semana, 6 horas por dia e com apenas 50% dos trabalhadores no local. Os atendimentos devem ser agendados para evitar aglomerações.

A prefeitura de Teresina também instituiu uso de máscara obrigatório em qualquer estabelecimento e recomenda que os clientes não utilizem máscaras que prendem atrás da cabeça, por inviabilizarem a execução de alguns procedimentos.

Os clientes também devem levar seus utensílios de uso individual para atendimentos de manicure, pedicure, podologia e maquiagem. Água, sabão e álcool 70% devem ser disponibilizados no local para clientes e trabalhadores.

O distanciamento de 2 metros deve ser respeitado e não pode haver garrafas de café e recepientes com alimentos no local. A ventilação natural do local deve ser priorizada, mantendo portas e janelas abertas.

Panos em geral, toalhas e utensílios como pinças, alicates, tesouras, escovas, pentes, macas, esmaltes e outros objetos devem ser higienizados obrigatoriamente. Os funcionários do local devem evitar usar adornos e o celular durante os procedimentos, além de manter os cabelos presos ou usar touca descartável.

Outros serviços

Além disso, estão autorizados a funcionar o transporte rodoviário coletivo de passageiros sob regime de fretamento, e outros transportes rodoviários, além das atividades da administração pública geral, direta e indireta, relações exteriores e Justiça.

Também poderão reabrir os serviços de reparação e manutenção de equipamentos de informática, comunicação, objetos pessoais e domésticos, além do setor de fabricação de máquinas e equipamentos. Atividades de manutenção, reparação e instalação de máquinas e equipamentos também voltam a funcionar hoje,

Fonte: JTNEWS

Comentários