Saiba como ajudar vítimas da enchente na cidade de Picos
Em razão da enchente, o prefeito Dr. Pablo Santos (MDB) decretou estado de calamidade pública na cidade.Após o município de Picos ser atingido por fortes chuvas nos últimos dias, ocasionando uma enchente que deixou duas pessoas mortas e inúmeras famílias desabrigadas, uma corrente de solidariedade tem se formado para ajudar todas as vítimas.
Em toda a cidade foram montados pontos de coletas de doações, para as pessoas que sofreram perdas totais ou parciais com a enchente. Em Teresina, é possível entregar donativos na sede da Defensoria Pública do Estado do Piauí, no bairro Noivos, zona leste.
Os interessadoas em ajudar podem doar água mineral, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, medicamentos, roupas e calçados, lençóis e cobertores. O material pode ser entregue em escolas, órgãos públicos, igrejas e estabelecimentos comerciais.
Em razão da enchente, o prefeito de Picos, Dr. Pablo Santos (MDB), decretou estado de calamidade pública.
Confira os pontos de doação:
3º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC)
Defensoria Pública do Estado do Piauí – bairro Catavento
Paróquia São Francisco de Assis – bairro Junco
Igreja Adventista do Sétimo Dia – bairro Passagem das Pedras
Igreja Angelim – bairro Conduru
SAMU – bairro Ipueiras
Centros Acadêmicos de Administração e de Biologia da UFPI
Sede da Associação de Moradores Cohab
PREMEM – bairro Canto da Várzea
Escola Petrônio Portela – bairro São José
Gelo Mix – Avenida Severo Eulálio
Crossmax – Centro
New Motos Honda Picos
Sede da Associação de Moradores Cohab
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
STF tem placar de 3 votos a 0 contra marco temporal
-
Geral
Justiça Itinerante realiza casamento comunitário na Penitenciária Irmão Guido
-
Segurança Pública
Polícia Federal deflagra operação contra tráfico internacional de brasileiros
-
Geral
Poste caído compromete abastecimento de água na zona norte de Teresina
-
Justiça
STF retoma julgamento do núcleo 2 da trama golpista; acompanhe
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
-
Política
TCE-PI analisa suspeita de “grupo econômico oculto” em contratos da Prefeitura de Parnaíba
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade