SAF realiza oficinas de implementação do Programa Cisternas no Piauí
As oficinas acontecerão em sete municípios do Piauí, com apresentações de tecnologias sociais de acesso a água.A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) realiza, entre os dias 21 de janeiro e 7 de fevereiro, uma série de oficinas para a apresentação do Programa Cisternas. Os eventos serão realizados nos municípios de Redenção do Gurgueia, Caracol, São João do Piauí, Simplício Mendes, Paulistana, Simões e Picos.

O objetivo das oficinas é apresentar a implementação de tecnologias sociais de acesso à água, mostrando informações sobre o processo metodológico com as entidades parceiras nos municípios, entidades executoras, equipe de monitoramento e fiscais dos contratos.

O superintendente de Ações de Apoio à Agricultura Familiar da SAF, Clébio Coutinho, afirma que as oficinas auxiliarão na implantação do Programa Cisternas em cada município.
"São oficinas que trarão informações detalhadas sobre o Programa Cisternas e que serão repassadas para o conjunto de parceiros desses municípios que vão ajudar a contribuir na implementação dessas tecnologias sociais", disse.
Serão investidos cerca de R$ 36,8 milhões pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), com contrapartida do Governo do Estado, para a construção de 4.769 cisternas em seis territórios do Piauí e 37 municípios.
Na primeira etapa, a SAF realizará a implantação de tecnologias sociais, para que o programa seja executado e que as famílias de agricultoras e agricultores familiares, principalmente os mais vulneráveis, tenham acesso à água para consumo humano de qualidade.
Além do Programa, outras 7 mil cisternas deverão ser construídas por meio do programa Piauí Sustentável e Inclusivo (PSI). No total, aproximadamente 14 mil cisternas deverão ser construídas pela SAF em 2025.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada
-
Justiça Justiça anula demissão de policial penal e determina reintegração imediata no Pará
-
Segurança Pública Polícia prende em Teresina quadrilha especializada em furtos a lojas de shoppings no Nordeste
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Segurança Pública Polícia deflagra operação contra furtos de veículos no pátio da VIP Leilões em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça Justiça mantém decisão que obriga LATAM a transportar insumo vital para tratamento de câncer no Piauí
-
Segurança Pública Saiba como agia falso delegado da Polícia Federal acusado de aplicar golpes no Piauí