SAF lança a Feira Estadual da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Povos Tradicionais nesta segunda (4)
Mais de 100 expositores vão participar do evento, que terá a comercialização de produtos da agricultura familiar e atrações culturais.A Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai realizar, na segunda-feira (4), o lançamento da Feira Estadual da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Povos Tradicionais. O lançamento vai acontecer às 11h, no auditório da SAF, localizado na Rua João Cabral, 2319, bairro Pirajá. A feira vai ocorrer entre os dias 21 e 23 de novembro de 2024, no Parque Potycabana, em Teresina.

O evento terá a participação de mais de 100 agricultores familiares e expositores da economia solidária com alimentos – in natura e beneficiados, além de artesanato. A feira vai contar com espaços de trocas de conhecimento, palestras, oficinas, além de uma programação cultural com atrações locais e nacionais.
A secretária da Agricultura Familiar, Rejane Tavares, ressaltou que a feira objetiva apresentar a riqueza da produção das mulheres e dos homens do campo no Piauí.
“Serão mais de 100 agricultores expondo seus produtos, vai ter artesanato, alimentação, caju, vamos demonstrar toda a riqueza da agricultura familiar do Piauí. Teremos apresentações nacionais, demonstração de novas tecnologias de produção para a agricultura familiar. Então vai ser uma feira muito rica e movimentada”, disse.
O evento faz parte do Circuito Nordestino de Feiras da Agricultura Familiar, que é realizado pelo Consórcio Nordeste e pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), além da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FUNCERN).
Os nove estados da região irão promover feiras regionais com uma programação de atividades formativas, apresentações culturais e, principalmente, a comercialização de produtos da agricultura familiar.
No Piauí, a feira é realizada pela SAF em parceria com a Cáritas, Ubiqua, Senar Piauí, Badespi, Investe Piauí, Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), Coordenadoria de Comunicação Social (CCOM), Secretaria de Governo (Segov), Secretaria da Educação (Seduc) e Secretaria da Cultura (Secult).
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Policiais civis cobram voz no Pacto pela Ordem e denunciam exclusão do governo do Piauí
-
Segurança Pública Polícia prende suspeito de matar homem a pedradas no Sul do Piauí
-
Geral Acidente com micro-ônibus de romeiros deixa um morto e vários feridos na BR 407 em Jaicós
-
Política Sílvio Mendes extingue Gabinete Militar e transfere funções para Secretaria de Segurança
-
Política Gracinha Mão Santa acusa atual prefeito de Parnaíba de traição: “Foi uma traição vil, rasteira”
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Piauí TCE-PI suspende concorrência pública em Pimenteiras por irregularidades em edital
-
Piauí Prefeitura de Luzilândia destina mais de R$ 2,5 milhões para combustível enquanto população enfrenta problemas básicos
-
Geral Colisão entre motocicletas mata dois homens e uma criança na cidade de Pio IX
-
Política Licitação de quase R$ 3 milhões para balneário em Baixa Grande do Ribeiro (PI) levanta questionamentos sobre prioridades
-
Geral Estudante baleado no Colégio CPI em Teresina retorna para UTI, diz mãe