SAF lança a Feira Estadual da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Povos Tradicionais nesta segunda (4)
Mais de 100 expositores vão participar do evento, que terá a comercialização de produtos da agricultura familiar e atrações culturais.A Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai realizar, na segunda-feira (4), o lançamento da Feira Estadual da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Povos Tradicionais. O lançamento vai acontecer às 11h, no auditório da SAF, localizado na Rua João Cabral, 2319, bairro Pirajá. A feira vai ocorrer entre os dias 21 e 23 de novembro de 2024, no Parque Potycabana, em Teresina.
O evento terá a participação de mais de 100 agricultores familiares e expositores da economia solidária com alimentos – in natura e beneficiados, além de artesanato. A feira vai contar com espaços de trocas de conhecimento, palestras, oficinas, além de uma programação cultural com atrações locais e nacionais.
A secretária da Agricultura Familiar, Rejane Tavares, ressaltou que a feira objetiva apresentar a riqueza da produção das mulheres e dos homens do campo no Piauí.
“Serão mais de 100 agricultores expondo seus produtos, vai ter artesanato, alimentação, caju, vamos demonstrar toda a riqueza da agricultura familiar do Piauí. Teremos apresentações nacionais, demonstração de novas tecnologias de produção para a agricultura familiar. Então vai ser uma feira muito rica e movimentada”, disse.
O evento faz parte do Circuito Nordestino de Feiras da Agricultura Familiar, que é realizado pelo Consórcio Nordeste e pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), além da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FUNCERN).
Os nove estados da região irão promover feiras regionais com uma programação de atividades formativas, apresentações culturais e, principalmente, a comercialização de produtos da agricultura familiar.
No Piauí, a feira é realizada pela SAF em parceria com a Cáritas, Ubiqua, Senar Piauí, Badespi, Investe Piauí, Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), Coordenadoria de Comunicação Social (CCOM), Secretaria de Governo (Segov), Secretaria da Educação (Seduc) e Secretaria da Cultura (Secult).
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Piauiense conquista dois ouros no Sul-Americano Escolar no Paraguai
-
Economia
Pix bate novo recorde com 313,3 milhões de transações em um só dia
-
Saúde
IA consegue prever risco de câncer de mama com 5 anos de antecedência
-
Política
Flávio Bolsonaro tem potencial para afastar eleitor "nem-nem", avaliam especialistas
-
Justiça
STF retoma julgamento sobre benefício a vítimas de violência doméstica
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Vítima reage a assalto e mata bandido no residencial Reserva das Flores em Timon
-
Segurança Pública
DHPP deflagra operação contra acusados de matar homem asfixiado em Teresina
-
Política
TCE-PI aponta falhas graves em licitações da Saúde de Bonfim do Piauí e multa ex-prefeito e secretário
-
Justiça
Justiça determina extração de dados dos celulares apreendidos em operação contra a SEMEC de Teresina
-
Política
TCE-PI aponta irregularidades em contrato de R$ 242 mil para combustível em Santa Luz e multa prefeito