SAF lança a Feira Estadual da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Povos Tradicionais nesta segunda (4)
Mais de 100 expositores vão participar do evento, que terá a comercialização de produtos da agricultura familiar e atrações culturais.A Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai realizar, na segunda-feira (4), o lançamento da Feira Estadual da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Povos Tradicionais. O lançamento vai acontecer às 11h, no auditório da SAF, localizado na Rua João Cabral, 2319, bairro Pirajá. A feira vai ocorrer entre os dias 21 e 23 de novembro de 2024, no Parque Potycabana, em Teresina.
O evento terá a participação de mais de 100 agricultores familiares e expositores da economia solidária com alimentos – in natura e beneficiados, além de artesanato. A feira vai contar com espaços de trocas de conhecimento, palestras, oficinas, além de uma programação cultural com atrações locais e nacionais.
A secretária da Agricultura Familiar, Rejane Tavares, ressaltou que a feira objetiva apresentar a riqueza da produção das mulheres e dos homens do campo no Piauí.
“Serão mais de 100 agricultores expondo seus produtos, vai ter artesanato, alimentação, caju, vamos demonstrar toda a riqueza da agricultura familiar do Piauí. Teremos apresentações nacionais, demonstração de novas tecnologias de produção para a agricultura familiar. Então vai ser uma feira muito rica e movimentada”, disse.
O evento faz parte do Circuito Nordestino de Feiras da Agricultura Familiar, que é realizado pelo Consórcio Nordeste e pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), além da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FUNCERN).
Os nove estados da região irão promover feiras regionais com uma programação de atividades formativas, apresentações culturais e, principalmente, a comercialização de produtos da agricultura familiar.
No Piauí, a feira é realizada pela SAF em parceria com a Cáritas, Ubiqua, Senar Piauí, Badespi, Investe Piauí, Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), Coordenadoria de Comunicação Social (CCOM), Secretaria de Governo (Segov), Secretaria da Educação (Seduc) e Secretaria da Cultura (Secult).
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Torcedores invadem gramado e arremessam objetos em evento de Messi na Índia
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade
-
Geral
Prefeitura de Campo Maior contrata mais de R$ 680 mil em quentinhas com a mesma empresa
-
Política
Brasil passa a presidência do Brics para a Índia
-
Política
Bolsonaristas criticam Trump após revogação da Lei Magnitsky contra Moraes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
-
Esportes
Norris admite arrependimento por comentários sobre Hamilton e Verstappen