SAF entrega 297 mil alevinos para agricultores familiares de seis territórios nesta sexta (1º)

Ação conta com investimento de R$ 44,5 mil e irá contemplar agricultores familiares de 12 municípios

A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) do Piauí estará realizando, nesta sexta-feira (1º), a entrega de 297 mil alevinos da espécie tambatinga para agricultores e agricultoras familiares de 12 municípios, abrangendo seis territórios do estado. A ação, marcada para iniciar às 7h30, terá lugar na Unidade de Piscicultura de Nazária, situada na PI-130. A secretária da SAF, Rejane Tavares, estará presente, juntamente com outras autoridades estaduais, parlamentares e representantes das entidades beneficiadas.

Foto: Divulgação / Governo EstadualPeixes alevinos
Peixes alevinos

Os municípios contemplados por esta iniciativa são Arraial, Bom Jesus, Corrente, Colônia do Gurgueia, Domingos Mourão, José de Freitas, Miguel Alves, Nazária, Pedro II, Santo Inácio do Piauí, São José do Peixe e Sigefredo Pacheco. O investimento total nesta ação é de R$ 44,5 mil, provenientes do Tesouro Estadual.

Essa distribuição estratégica de alevinos tem como objetivo fortalecer a atividade piscicultora na região e beneficiar diretamente 297 famílias ligadas à agricultura familiar. A ação está inserida no Programa Estadual de Apoio à Piscicultura, que mantém uma unidade dedicada à produção de alevinos das espécies tambaqui, tambatinga, pacu e tilápia, financiada com recursos do Tesouro Estadual.

A secretária Rejane Tavares destacou a importância dessa iniciativa para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar no estado. "Essa entrega de alevinos é parte integrante de nossos esforços para promover a diversificação de atividades produtivas, garantindo não apenas a segurança alimentar das famílias envolvidas, mas também contribuindo para o fortalecimento econômico dessas comunidades", ressaltou.

A presença de autoridades locais e parlamentares enfatiza o compromisso do estado com o apoio à agricultura familiar e a promoção de práticas sustentáveis. A entrega dos alevinos representa um passo significativo na construção de um setor de piscicultura mais robusto e inclusivo no Piauí.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários