Rússia diz já ter primeiro lote de vacina pronto, produção foi iniciada neste sábado (15)

As autoridades afirmam que a vacina deve estar disponível até o final de agosto, a informação foi divulgada pela agência de notícias russa Tass

A Rússia iniciou a produção da sua vacina contra a COVID-19 neste sábado (15). O ministro de saúde do país afirmou que o primeiro lote já está pronto. A informação foi divulgada pela agência de notícias russa Tass.

Foto: REUTERSVacina COVID-19
Estudo de vacina contra COVID-19

As autoridades afirmam que a vacina deve estar disponível até o final de agosto. A substância foi batizada de Sputnik V. O termo é uma homenagem ao primeiro satélite do mundo, lançado em 1957 pela União Soviética (constituída em grande parte pela Rússia).

A Sputnik V foi o primeiro imunizante contra COVID-19 a ser aprovado no mundo. A substância é vista com desconfiança no cenário científico: passou por apenas dois meses de testes com 38 voluntários,

Confira as outras três substâncias em estágio avançado, todas em teste:

• Universidade de Oxford: desenvolvida com o conglomerado farmacêutico AstraZeneca. O presidente Bolsonaro abriu crédito de R$ 1,9 bilhão para a produção de 100 milhões de doses da substância, que também será fabricada no México e Argentina.

• Sinovac: a vacina chinesa está sendo testada em profissionais de saúde brasileiros.

• Pfizer: a substância norte-americana também tem autorização para testagem no Brasil, que já foi negociada pela Bahia.

Fonte: Poder360

Comentários