River bate o poderoso Bahia e se classifica para próxima fase da Copa do Brasil

O galo carijó surpreende e demonstra força no futebol nordestino

 O River do Piauí eliminou o Bahia na noite desta quarta-feira (05), no estádio Albertão, em Teresina. A bola mágica que deixou em delírio os torcedores piauienses veio aos 42 minutos do segundo tempo. 

Foto: George LimaEstádio  Albertão
Estádio Albertão

O meia Jean Natal mandou direto para o gol, ela passou direto e só parou no destino final, nas redes do goleiro Douglas. Aos 49, no último lance, Rossi ainda acertou a trave do goleiro Mondragon. Que noite! Um time da Série D eliminou um clube da Série A do Brasileiro. Histórias que só o futebol contam.

A vitória do River-PI sobre o Bahia, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, que custou a eliminação do Tricolor de Aço logo na primeira fase da Copa do Brasil rendeu memes e provocações de internautas na web.Quem também caiu na onda das brincadeiras foi o River-PI no Twitter e disse: "Brocamos os caras".

Foto: DivulgaçãoTorcida comemora vitória do River
Torcida comemora vitória do River

Classificação histórica

No Albertão, em Teresina, o Bahia dominou as ações no primeiro tempo diante do River. Os visitantes criaram a primeira boa chance com Gilberto, que finalizou com perigo e quase balançou as redes. Depois, Clayson e Élber também chegaram perto de marcar. O Galo, que pouco ameaçou, teve a melhor oportunidade no chute de Valdo Bacabal, defendido por Douglas Friedrich.

Com o apoio da torcida, o River voltou do intervalo mais atento e quase marcou aos seis minutos, quando Ronald cobrou falta direto para o gol, mas viu a bola desviar na barreira e passar muito perto da trave adversária. O Esquadrão de Aço logo voltou a controlar as ações e ficou perto de marcar com Clayson, parado no goleiro Mondragon, e com Gilberto, que finalizou para fora. No entanto, o Galo acabou levando a melhor aos 43 minutos. Jean Natal cobrou falta e a bola foi direto para a rede: 1 a 0, e classificação garantida para o time piauiense.

Em 10 minutos de segundo tempo, o time piauiense se apresentou mais agressivo que toda a etapa inicial – natural pela necessidade de abrir o placar. Contudo, o time de Roger Machado manteve mais perigoso no ataque, Clayson e Gilberto andaram bem mais perto de marcar o primeiro. Na metade da etapa final, o Galo iniciou pressão na tentativa da classificação: Romário, duas vezes de cabeça, deu o cartão de visitas no ataque.

Aos 42, o Albertão explodiu com cobrança de falta de Jean Natal – que bateu fechado pela direita, e a bola entrou direto. Ainda teve emoção no fim: Rossi carimbou o travessão de Mondragon aos 49.

Com a classificação, o River-PI enfrenta o América-RN na segunda fase. O duelo também será no Albertão, em Teresina. Por ter avançado de fase, o Galo do Piauí recebe mais R$ 650 mil de cota.

Fonte: CBF

Comentários