Rio Parnaíba transborda e deixa famílias desabrigadas na cidade de Uruçuí (PI)

Segundo a Prefeitura do munícipio, a chuva tem trazido prejuízos principalmente para aqueles que vivem na região ribeirinha

As fortes chuvas que atingiram o Sul do Piauí fizeram o Rio Parnaíba transbordar, deixando várias famílias desabrigadas. O município de Uruçuí, localizado no Sudoeste piauiense, vive uma das maiores cheias do Rio Parnaíba, provocadas pelas chuvas durante o feriado de natal.

Segundo a Prefeitura de Uruçuí, a chuva tem trazido prejuízos principalmente para aqueles que vivem na região ribeirinha. Em imagens divulgadas nas redes sociais da prefeitura é possível perceber que o rio transbordou e deixou algumas residências quase submersas e ruas alagadas.

"A chuva chegou trazendo alegria para pescadores e agricultores da região, mas também prejuízos para algumas famílias que vivem na região ribeirinha", diz trecho da publicação.

O secretário de Infraestrutura do município, Ribamar Mateus dos Santos, destacou durante entrevista à TV Cidade Verde que equipes estão andando por toda a cidade identificando áreas de riscos e realocando moradores para casas de aluguel do município, onde essas famílias podem ficar mais seguras.

Fonte: JTNEWS

Comentários