Rio de Janeiro registra caso de paciente 'muito grave' com coronavírus

A Secretaria Estadual de Saúde informou que o homem tem mais de 60 anos e está internado.

O estado do Rio de Janeiro registrou o primeiro caso de um doente que apresenta estado de saúde muito grave devido à contaminação por coronavírus. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o homem, que tem mais de 60 anos, está internado. Não há informações de como ele contraiu o vírus.

Foto: Reuters/Agustin MarcarianPesquisa, coronavírus
Mais 95 casos suspeitos estão sendo investigados

Até agora, foram confirmados no estado 24 casos da doença. Mais 95 casos suspeitos estão sendo investigados pelas autoridades sanitárias estaduais. Em todo o Brasil, foram confirmados 200 casos.

No Twitter, o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), falou sobre o registro do primeiro caso grave e ressaltou a importância de evitar aglomerações e lavar as mãos.

"Seguimos as medidas determinadas pelos protocolos para proteger os fluminenses e retardar o alastramento da doença. Registramos o primeiro caso grave do coronavírus. É importante que a população siga as orientações de lavar as mãos e evitar aglomerações", escreveu.

O governo do estado deve suspender cirurgias eletivas a fim de liberar leitos de terapia intensiva para tratar de futuros pacientes. Também estão previstas as conversões de leitos de enfermaria em terapia intensiva e a compra de equipamentos para esses novos leitos.

Fonte: UOL Notícias

Comentários