Reviravolta! Juíza solta vizinha de crianças que morreram envenenadas em Parnaíba
Decisão foi proferida pela juíza Maria do Perpétuo Socorro Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal de Parnaíba.A juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal de Parnaíba, mandou soltar, na manhã desta segunda-feira (13), Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, presa após ser apontada como suspeita de envenenar os irmãos João Miguel Silva e Ulisses Gabriel da Silva, de 7 e 8 anos, que morreram no ano passado. Ela estava presa há quase cinco meses na Penitenciária Feminina Gardênia Gomes Lima, em Teresina.

O advogado de Lucélia, Sammai Cavalcante, confirmou a ordem de soltura. Ele explicou que a liberdade provisória foi solicitada pela defesa e pelo Ministério Público do Estado do Piauí, após um laudo pericial atestar que não foi encontrado veneno nos cajus consumidos pelas crianças. A tese inicial da polícia era de que Lucélia teria dado frutas envenenadas para os pequenos vizinhos.
“A juíza concedeu, acatou o pedido do Ministério Público e da defesa e revogou a prisão preventiva da Lucélia, e devo acompanhar a saída dela no dia de hoje”, afirmou o advogado.
Providências
Segundo o advogado, agora a defesa vai buscar uma sentença absolutória, que declare a inocência de Lucélia Silva. “No primeiro momento vamos buscar uma sentença absolutória, que ela seja declarada pela Justiça do Estado do Piauí inocente das acusações atreladas a peça denunciatória. Após esse julgamento, não havendo recurso ao Tribunal de Justiça, vai transitar em julgado essa decisão, e depois o escritório vai ver como devemos proceder em relação a algum tipo de compensação indenizatória. Mas nós só falaremos nisso após o trânsito em julgado”, concluiu Sammai Cavalcante.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Prefeitura sanciona projeto que autoriza empresas nomearem espaços públicos em Teresina
-
Justiça Equatorial Piauí paga R$ 8 mil de dano moral por demora em instalação de energia
-
Justiça Justiça do Piauí condena construtora Ômega a devolver mais de R$ 36 mil a consumidora por atraso em entrega de imóvel
-
Política Julgamento de Bolsonaro no STF entra em semana decisiva. Entenda
-
Segurança Pública Estudante de Direito e músico presos em Teresina por receptação são soltos pela Justiça
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais
-
Segurança Pública Polícia Civil prende acusado de matar prima estrangulada na zona sul de Teresina
-
Geral Palestra destaca os impactos do álcool e outras drogas na amamentação
-
Geral Construtora Rivello é condenada a pagar indenização após negar devolução de taxas a compradora em Teresina