Representantes do setor de eventos protestam contra a proposta de lei seca no Piauí

Segundo o governador Wellington Dias, a implantação dessa lei visa reduzir o índice de transmissão do Novo Coronavírus

Artistas e produtores de eventos realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (21), contra a proposta de implantação de uma "Lei Seca" para os próximos finais de semana no estado.

Foto: ReproduçãoArtistas realizam protesto e interditam Avenida Frei Serafim em Teresina
Artistas realizam protesto e interditam Avenida Frei Serafim em Teresina

O grupo fechou trechos da Avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina, e outras ruas do entorno. Segundo o governador Wellington Dias, a implantação dessa lei visa reduzir o índice de transmissão do Novo Coronavírus.

Durante o ato, os manifestantes fecharam ambos os sentidos da Avenida Frei Serafim, no Centro da capital. Carros foram colocados na via e uma barreira humana foi formada para impedir a passagem de veículos que trafegavam nas Ruas Pires de Castro e Coelho de Resende.

De acordo com o produtor musical Albert Magalhães, os protocolos sanitários estão sendo seguidos pelos artistas e proprietários de bares e restaurantes da capital. Para ele, o decreto vai impedir o trabalho dos artistas.

Os manisfestantes questionaram os risos dos atos de campanhas eleitorais que estão liberados e surgeriram restrinções pontuais. "Se ele está querendo fazer alguma restrinção, da lei seca, ele deveria procurar as regiões, fazer um levantamento de onde está em alta e sim coibir nessas regiões.", afirmou o assessor de turismo de Luís Correia, Hélio D'angelis.

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários