Relatório Justiça em números qualifica TRT do Piauí a receber homenagem da ALEPI

A proposição é do deputado Henrique Pires (MDB) que apresentou Requerimento de Voto de Louvor ao Tribunal Regional do Trabalho em razão do resultado aprovado pelo Conselho Nacional de Justiça

O Deputado Estadual Henrique Pires (MDB/PI) apresentou à Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) um requerimento solicitando aprovação do Voto de Louvor para Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT Piauí) em virtude dos excelentes resultados do Tribunal no Relatório do Justiça em Números divulgado no mês de agosto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  

Foto: Jacinto Teles/JTNewsPredio Justiça do trabalho
Prédio da Justiça do Trabalho na Av. João XXIII, em Teresina Piauí


Pelo segundo ano consecutivo, o TRT Piauí atingiu o Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC- Jus) de 100%. O IPC-Jus, índice que varia de 0% a 100%, é o indicador que mensura a eficiência e a produtividade relativa de todos os Tribunais do país, ou seja, o que foi produzido a partir dos recursos ou insumos disponíveis para cada tribunal.  

Para o Deputado, o resultado “coloca o TRT Piauí em honrosa posição de referência no cenário nacional, reconhecimento que coroa o trabalho de excelência prestado por servidores, magistrados, estagiários, terceirizados e voluntários”.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsDeputado Henrique Pires demonstra otimismo na disputa eleitoral da de Teresina
Deputado Henrique Pires foi autor do Requerimento em reconhecimento ao trabalho do TRT-PI

 O relatório é baseado no índice de Produtividade dos Servidores (IPS), no índice de Produtividade dos Magistrados (IPM), na Despesa Total do Tribunal e na Taxa de Congestionamento Líquida (TCL). Observando estes quesitos, o TRT Piauí se destaca, dentre os tribunais da Justiça do Trabalho, por apresentar a maior IPM do país entre os magistrados do 1° grau. Já o IPS do TRT Piauí, é o segundo maior do Brasil.  

O relatório Justiça em Números aponta, também, que o TRT Piauí é o tribunal com maior carga de trabalho dos magistrados dentre os tribunais de pequeno porte, e a segunda maior carga de trabalho dos servidores dentre todos os tribunais do país.

“Ficamos honrados com o voto de louvor apresentado pelo Deputado Estadual Henrique Pires. Quero aproveitar para parabenizar e agradecer todos os servidores, magistrados e colaboradores que contribuíram para este resultado que coloca o TRT Piauí em honrosa posição de referência no cenário nacional”, conclui Liana Chaib, Desembargadora-Presidente do TRT Piauí.

Fonte: JTNEWS com informações do TRT

Comentários