Regina Sousa sanciona lei que transforma Companhia Independente do Promorar em 22º BPM
Com as modificação de status, o novo batalhão passa a ser chefiado pelo major Valter PintoA governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), sancionou a lei nº 7.774, de 4 abril, que modifica a estrutura da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) e alterou a Companhia Independente de Policiamento do Promorar para o status de 24º Batalhão da PM.

Conforme a lei publicada no Diário Oficial do Estado, o novo 22º BPM passa a ter a estrutura de duas companhias de policiamento. A lei nº 7.774 também cria o 26º Batalhão das Polícia Militar do Piauí (26º BPM), no bairro Usina Santana, zona sudeste de Teresina. Anteriormente, o policiamento era feito somente pelo 8º BPM.
O 22º BPM passa a ser chefiado pelo major Valter Pinto, que já tinha desempenhado a função de subcomandante e comandante do 6º BPM. O capitão Sousa Lima, que estava a frente da Companhia do Promorar, vai integrar a inteligência da PM.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Cultura Democracia Paritária Político-Eleitoral: Retrocessos, desafios e possibilidades de ação no Brasil
-
Geral Trabalhadores da limpeza urbana de Teresina deflagram greve devido a atraso salarial
-
Segurança Pública Policiais baleados em Caxias são transferidos para Teresina
-
Justiça Juizado Especial Cível de Teresina anula contrato de cartão consignado abusivo e condena banco a indenizar consumidor
-
Segurança Pública Polícia faz buscas para localizar criminoso que matou delegado durante operação em Caxias
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)
-
Esportes De Jaicós para o Fluminense: a trajetória de Hércules, o volante piauiense que conquistou o Brasil