Regina Sousa autoriza aumento de vagas para concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí
O concurso deve contar com vagas para a capital e interior. Atualmente, o efetivo do Corpo de Bombeiros no Piauí é de 300 soldadosA governadora Regina Sousa (PT) autorizou a ampliação no número de vagas do concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí, atendendo ao pedido feito pelo comandante geral da corporação. Agora, o certame terá 100 vagas mais o cadastro de reserva, anteriormente, a previsão era de 60 vagas para o cargo de soldado.

O comunicado foi feito por meio de despacho interno enviado pelo Poder Executivo ao Corpo de Bombeiros nesta semana. Por conta disso, o edital, antes previsto para sair até o final de junho, vai ser lançado somente no segundo semestre deste ano.
Concurso
O concurso terá cinco etapas, que devem ser concluídas até o final de 2022 , se tudo correr como o planejado. A banca organizadora do certame será o Núcleo de Promoção e Concursos da Universidade Estadual (Nucepe). O salário inicial será de R$ 3.294,00 para o cargo de soldado.
O concurso deve contar com vagas para a capital e interior. Atualmente, o efetivo do Corpo de Bombeiros no Piauí é de 300 soldados. A previsão em lei, é que esse número fosse de 1400.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico