Pessoas privadas de liberdade em Parnaíba no Piauí concluem cursos profissionalizantes
A ação faz parte do Projeto Registrar, realizado pela Secretaria de Justiça em parceria com a Secretaria de SegurançaQuarenta e um reeducandos da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba (PI), receberam na última sexta-feira (23), certificados pela conclusão dos cursos de Microempreendedor Individual, Auxiliar de Cozinha e Panificação e Confeitaria.

Os cursos são ofertados pela Secretaria de Justiça do Piauí através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado.
Na oportunidade, 54 internos também foram contemplados com carteiras de identidade. A ação faz parte do Projeto Registrar, realizado pela Secretaria de Justiça em parceria com a Secretaria de Segurança.
A solenidade foi realizada na unidade penal e contou com a presença do Secretário de Justiça, Carlos Edilson, do deputado estadual, Dr. Hélio Oliveira, do delegado regional de Parnaíba, Eduardo Ferreira, servidores da SEJUS, agentes penitenciários e reeducandos.
![A penitenciária de Parnaíba é dirigida por Flávio Andrade [integrante da Execução Penal do Piauí]](/media/image_bank/2019/8/a-penitenciaria-de-parnaiba-e-dirigida-por-flavio-andrade-i.jpg)
O secretário de justiça, Carlos Edilson falou da importância da qualificação dos internos durante entrega de certificados na Penitenciária Mista de Parnaíba.
“É um imenso prazer participar de mais uma solenidade de certificação. Deixo meus parabéns aos reeducandos pela vontade de aprender e obter conhecimento”, disse ele.
Para o reeducando Francisco da Costa Santos, que concluiu o curso de auxiliar de cozinha, esse projeto abriu, para ele, a oportunidade de ter o seu próprio negócio.
“Realizar o curso abriu a minha mente e mostrou que eu sou capaz de seguir em frente, ter um trabalho e ser uma pessoa melhor”, falou Francisco.
Secretaria da Justiça fez entrega de equipamento durante solenidade
Durante a solenidade, o secretário Carlos Edilson realizou a entrega de armamentos, munições, espargidores e rádios de comunicação às unidades penais de Parnaíba e Esperantina.
Na semana passada, as penitenciárias de Campo Maior, Picos e da Grande Teresina também foram contempladas.
O Secretário Carlos Edison aproveitou a oportunidade para parabenizar os agentes penitenciários pelo trabalho realizado na unidade penal.
“A unidade de Parnaíba está passando por um processo de transformação muito positivo. Quero agradecer a todos os agentes penitenciários por executarem este trabalho de forma exitosa. A missão continua, o nosso objetivo é avançar ainda mais”, afirmou ele.
O diretor da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, Flávio Andrade, destacou a contribuição dos equipamentos recebidos para o trabalho desenvolvido.
“Esse material é de suma importância para o desenvolvimento do trabalho dos agentes, pois irá melhorar a comunicação e gerar maior integração entre a equipe”, concluiu Flávio.
Fonte: JTNews com informações da Ascom/SEJUS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina