Pessoas privadas de liberdade em Parnaíba no Piauí concluem cursos profissionalizantes

A ação faz parte do Projeto Registrar, realizado pela Secretaria de Justiça em parceria com a Secretaria de Segurança

Quarenta e um reeducandos da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba (PI), receberam na última sexta-feira (23), certificados pela conclusão dos cursos de Microempreendedor Individual, Auxiliar de Cozinha e Panificação e Confeitaria.

Foto: Ascom/SejusCarlos Edilson presidiu a solenidade de entrega dos certificados às pessoas privadas da liberdade
Carlos Edilson presidiu a solenidade de entrega dos certificados às pessoas privadas da liberdade

Os cursos são ofertados pela Secretaria de Justiça do Piauí através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado.

Na oportunidade, 54 internos também foram contemplados com carteiras de identidade. A ação faz parte do Projeto Registrar, realizado pela Secretaria de Justiça em parceria com a Secretaria de Segurança.

A solenidade foi realizada na unidade penal e contou com a presença do Secretário de Justiça, Carlos Edilson, do deputado estadual, Dr. Hélio Oliveira, do delegado regional de Parnaíba, Eduardo Ferreira, servidores da SEJUS, agentes penitenciários e reeducandos.

Foto: Ascom/SejusA penitenciária de Parnaíba é dirigida por Flávio Andrade [integrante da Execução Penal do Piauí]
A Penitenciária de Parnaíba é dirigida por Flávio Andrade [integrante da Execução Penal do Piauí]

O secretário de justiça, Carlos Edilson falou da importância da qualificação dos internos durante entrega de certificados na Penitenciária Mista de Parnaíba.

“É um imenso prazer participar de mais uma solenidade de certificação. Deixo meus parabéns aos reeducandos pela vontade de aprender e obter conhecimento”, disse ele.

Para o reeducando Francisco da Costa Santos, que concluiu o curso de auxiliar de cozinha, esse projeto abriu, para ele, a oportunidade de ter o seu próprio negócio.

“Realizar o curso abriu a minha mente e mostrou que eu sou capaz de seguir em frente, ter um trabalho e ser uma pessoa melhor”, falou Francisco.

Secretaria da Justiça fez entrega de equipamento durante solenidade

Durante a solenidade, o secretário Carlos Edilson realizou a entrega de armamentos, munições, espargidores e rádios de comunicação às unidades penais de Parnaíba e Esperantina.

Na semana passada, as penitenciárias de Campo Maior, Picos e da Grande Teresina também foram contempladas.

O Secretário Carlos Edison aproveitou a oportunidade para parabenizar os agentes penitenciários pelo trabalho realizado na unidade penal.

“A unidade de Parnaíba está passando por um processo de transformação muito positivo. Quero agradecer a todos os agentes penitenciários por executarem este trabalho de forma exitosa. A missão continua, o nosso objetivo é avançar ainda mais”, afirmou ele.

O diretor da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, Flávio Andrade, destacou a contribuição dos equipamentos recebidos para o trabalho desenvolvido.

“Esse material é de suma importância para o desenvolvimento do trabalho dos agentes, pois irá melhorar a comunicação e gerar maior integração entre a equipe”, concluiu Flávio.

Fonte: JTNews com informações da Ascom/SEJUS

Comentários