Reeducandos da Major César recebem certificados e ganham sala de atividades da Justiça Restaurativa
O projeto tem o objetivo de promover uma justiça restaurativa e o reconhecimento de saberes e competências profissionaisNa manhã dessa terça-feira (04/10), a governadora Regina Sousa (PT), participou da solenidade de entrega dos certificados para reeducandos do sistema prisional que participaram da 3ª edição do Certific Piauí, uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria da Justiça (Sejus).
Foram entregues certificados para 47 educandos que participaram dos cursos de prevenção e combate a incêndio, educação ambiental, prevenção de acidentes e primeiros socorros.
O projeto tem o objetivo de promover uma justiça restaurativa e o reconhecimento de saberes e competências profissionais.
Durante a solenidade, a governadora Regina Sousa destacou a importância do Estado de oferecer oportunidades de ressocialização dos apenados. "São ações que ajudam na reeducação, ressocialização e no restabelecimento de vínculos dos apenados", disse a governadora.
Sala para atividades da Justiça Restaurativa
Na ocasião também foi inaugurada a sala para início das atividades da “Justiça Restaurativa”, que faz parte do processo de reinserção social que tem o trabalho do apenado como um dever social, condição de dignidade humana e finalidade educativa e produtiva.
Para o presidente do Tribunal de Justiça, José Ribamar Oliveira, o mais importante dessas ações é o impacto positivo na ressocialização. “Com essa oferta de cursos, o detento sai daqui com a opção de seguir por um novo caminho e com essa certificação fica mais fácil a reinserção dele na sociedade”, ressaltou o desembargador.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos