Receita Federal inaugura Terminal de Vídeo Atendimento

A partir de agora, serviços relacionados a CPF, emissão de Darf e GPS, entre outros, serão realizados de maneira virtual, desde os terminais de atendimentos inaugurados

A Receita Federal do Piauí, anunciou a ampliação das ofertas de serviços do órgão federal por meio dos canais virtuais. A iniciativa restringirá os atendimentos presenciais nas unidades, em virtude da pandemia do Coronavírus e para manter o distanciamento social, preservando a saúde dos contribuintes e funcionários.

Foto: Ascom/Receita FederalTerminal de Atendimento por Vídeo da Receita Federal
Terminal de Atendimento por Vídeo da Receita Federal

O atendimento aos contribuintes á Delegacia da Receita Federal (DRF) em Teresina (PI) será realizado por meio dos quatro terminais de vídeo atendimento, recém inaugurados pela Receita.

Desse modo, os serviços ofertados relacionados a CPF, protocolo de documento de malha, emissão de Darf e GPS, alocação de pagamento e consulta de situação fiscal, serão todos feitos por meio de chamadas de vídeo online, de forma individual.

 “A intenção é garantir mais agilidade e a simplificação nos serviços oferecidos pela Receita Federal”, afirma o Delegado da DRF da capital, o auditor fiscal, André Santos.

A nova modalidade de atendimento encontra-se em execução no CAC de Teresina, nas Agências de Paranaíba, Picos e Floriano e em breve será expandido para demais agências e postos.

Como será feito o atendimento?

Foto: Ascom/Receita FederalTerminal de Atendimento por Vídeo da Receita Federal
Os terminais estão localizados nas sedes da Receita, com atendimento virtual por agendamento prévio

Para utilizar o Terminal de Vídeo Atendimento basta fazer o agendamento pela internet e dirigir-se a sede da Receita Federal na data marcada. Em seguida ao passar pelo guichê de triagem, seus documentos são digitalizados e disponibilizados para a servidora que atua na modalidade de teletrabalho em Home Office. O atendimento será feito através de uma chamada de vídeo realizada pela plataforma Microsoft Teams.

No Piauí

A Receita Federal informa que em uma nova fase de testes, será experimentado o atendimento compartilhado para todas as unidades do estado do Piauí, onde o vídeo atendimento será realizado a partir de uma determinada unidade com um atendente localizado fora do município de atendimento do contribuinte.

Fonte: JTNEWS

Comentários