Real Madrid vence Liverpool e conquista 14ª Liga dos Campeões

A partida para decidir a Liga dos Campeões aconteceu nesse sábado (28/05), e o gol da vitória foi realizado pelo jogador brasileiro Vinícius Júnior

Nesse sábado (28/05), em disputa para decidir a Liga dos Campeões, o Real Madrid pressionou os ingleses e terminou a partida derrotando o Liverpool com um placar de 1 a 0, no Stade de France, em Saint-Denis (França). O time atualmente possui o dobro de conquistas do Milan (Itália), segundo maior vencedor do principal torneio de clubes.

Foto: REUTERS/Kai PfaffenbachReal Madrid vence Liverpool e conquista título da Liga dos Campeões pela 14ª vez
Real Madrid vence Liverpool e conquista título da Liga dos Campeões pela 14ª vez

O time se consagrou campeão europeu com o gol do jogador Vinícius Júnior marcado no começo da etapa final. A equipe espanhola possui cinco jogadores brasileiros o lateral Marcelo (que ficou no banco), o zagueiro Éder Militão, o volante Casemiro e os atacantes Rodrygo (que entrou no fim do segundo tempo) e Vinícius Júnior.

Dentre os jogadores brasileiros Marcelo e Casemiro já conquistaram cinco taças, cada, durante sua carreira disputando o título da Champions, para os demais a experiência de ser campeão da competição é vivida pela primeira vez.

Em relação a decisão na França o goleiro Belga Thibaut Courtois foi crucial para essa conquista ele fez pelo menos cinco grandes defesas de bola, duas marcadas no primeiro tempo e três no segundo. Já o Liverpool finalizou 23 vezes, contra somente três dos espanhóis.

A partida se iniciou com quase 40 minutos de atraso, a União das Associações Europeias de Futebol (Uefa, na sigla em inglês alegou "motivos de segurança" e não divulgou mais detalhes. Os torcedores do Liverpool que estavam sem ingresso causaram tumulto do lado de fora ao tentar invadir o estádio. O show da cantora cubana Camila Cabello também precisou começar com atraso.  

Durante o inicio da primeira etapa o time inglês dominou a bola e pressionou o goleiro belga que fez duas grandes defesas ao tentar impedir o gol dos atacantes Mohammed Salah e Sadio Mané. A equipe espanhola recuperou a liderança e pouco antes do intervalo o atacante Karin Benzema balançou as redes, porém devido impedimento o juiz anulou o gol.

No segundo tempo da partida aos 13 minutos o Real Madrid abriu o placar e o meia Federico Valverde bateu cruzado e com a ajuda do jogador Vinícius Júnior marcou o gol vitorioso da Champions. Essa goleada marcou o 22º gol do brasileiro em 52 partidas na temporada.

Fonte: Agência Brasil

Comentários