Rafinha marca cirurgia para correção de lesão na face e vira dúvida para o jogo contra o Grêmio

O atleta do Flamengo sofreu uma fratura no osso zigomático na partida deste domingo contra o Athletico Paranaense

O lateral-direito Rafinha retornou ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira e tem cirurgia marcada para 20h (de Brasília). Com o lado esquerdo do rosto ainda um pouco inchado, o jogador do Flamengo desembarcou no Aeroporto Santos Dumont pouco depois das 7h, preferiu não dar entrevista, mas disse que ainda sentia dores.

De acordo com o Doutor Márcio Tannure, chefe do departamento médico do clube, o procedimento a ser realizado no hospital Samaritano Barra yrm como objetivo a fixação da fratura. A previsão de alta é na manhã de terça-feira.

Foto: Divulgação/InstagramR_13officialRafinha jogador do Flamengo
Rafinha jogador do Flamengo

Rafinha sofreu uma fratura no osso zigomático, também conhecido como "osso da bochecha". Ele se machucou em choque com Rony, do Athlético-PR, ainda no primeiro tempo e foi substituído no intervalo. O jogador está fora da partida contra o Fortaleza, na quarta-feira, no Castelão, e virou preocupação para o jogo de volta da semifinal da Libertadores, contra o Grêmio, no dia 23 de outubro.

O atacante do Furacão acertou a cabeça do lateral em disputa pelo alto, que foi ao chão, ficou caído por alguns minutos, recebeu atendimento médico e seguiu em campo até o fim da primeira etapa.

Augusto César, médico especialista em cirurgias na face, foi o responsável por fazer a avaliação de Rafinha e irá comandar o processo cirúrgico.

Se Rafinha for desfalque para o jogo de volta da libertadores contra o Grêmio, realmente será uma perda muito grande para o time carioca, haja vista, que seu nível técnico é infinitamente superior do que de seu sucessor na lateral direita, o famoso Rodinei.

Este possível desfalque preocupa bastante a diretoria flamenguista e aos torcedores também, resta agora aguardar e torcer para uma rápida recuperação do craque.

Fonte: JTNews com informações de Richard Souza, GloboEsporte.com

Comentários