Rafael Fonteles se solidariza com prefeita de Cocal de Telha que foi chamada de 'cachorra' por Dó Bacelar

Em áudio que circula nas redes sociais, Dó Bacelar critica os prefeitos de São José do Peixe e Currais, que trocaram a oposição por partidos da base do Governo, PT e MDB, respectivamente

Nessa quinta-feira (24/02), o pré-candidato ao governo do Piauí, Rafael Fonteles (PT), manifestou solidariedade à prefeita de Cocal de Telha, Karyne do Rodrigão que foi chamada de "cachorra" pelo prefeito de Porto, Dó Bacelar, após ela deixar o Progressistas e se filiar ao PSD.

Foto: Reprodução/InstagramPrefeita Karyne do Rodrigão
Prefeita Karyne do Rodrigão

"Manifestamos aqui nossa solidariedade à prefeita Karyne Aragão, que foi atacada e desrespeitada, por ter adotado uma posição política que mostra sua sintonia com a população que a elegeu. Conte conosco, prefeita! A esperança vai vencer o ódio!", escreveu Fonteles no Twitter.

Em áudio que circula nas redes sociais, Dó Bacelar critica os prefeitos de São José do Peixe e Currais, que trocaram a oposição por partidos da base do Governo, PT e MDB, respectivamente. Sobre Karyne do Rodrigão, o Prefeito de Porto afirma que “a ex-prefeita lá é com a gente e foi ela que elegeu essa cachorra... Três prefeitim desses aí não vai fazer falta para nós, não”.

Dó Bacelar culpa a imprensa por algo que ele mesmo não consegue explicar. Todas as filiações foram registradas e são fatos, nada foi inventado. Portanto, fica o discurso vazio e virulento do Prefeito de Porto.

A prefeita Karyne do Rodrigão, divulgou, nesta quinta-feira (24), uma nota de repúdio à fala do prefeito de Porto-PI, Dó Bacelar, e lamentou a forma “ofensiva, machista e antidemocrática” como foi tratada por Dó, que teria se revoltado após ela ter anunciado que estaria mudando de partido político.

"Essa ação ofensiva e misógina, que descubro exatamente no dia em que se comemora a Conquista do Voto Feminino no Brasil, reforça ainda mais o discurso de que as mulheres não possuem capacidade para ingressar e se manter na política. Além disso, trás à luz a forma como muitos homens veem as mulheres, como “Cachorras”", diz trecho da nota.

Fonte: JTNEWS

Comentários