Rafael Fonteles inaugura escritório da Investe Piauí nos Estados Unidos
A empresa do Governo do Estado do Piauí já possui sedes na Estônia e PortugalO governador Rafael Fonteles inaugurou um escritório da Investe Piauí, empresa do Governo do Estado do Piauí para atrair investimentos estrangeiros, em Cambridge, no território do Massachusetts, Estados Unidos, nessa quarta-feira (16/8). Este é o terceiro escritório da empresa pública no exterior.
A inauguração do novo escritório internacional contou com a presença do embaixador Santiago Mourão, cônsul-geral do Brasil em Boston, e da equipe. O Governo do Piauí já possui endereços em Tallin, na Estônia, e também em Lisboa, em Portugal. A proposta é ampliar a rede de captação de investimentos internacionais com mais um escritório a ser instalado na China.
Fonteles destaca a importância da estrutura, que está em localização privilegiada, em um verdadeiro centro de produção de conhecimento tecnológico. “Estamos há poucos metros do MIT, há poucos metros de Harvard. Este prédio onde funciona nosso escritório é repleto de startups. Vamos apostar na tecnologia da informação e no apoio aos empreendedores. 400 startups serão aceleradas no Piauí com nosso programa”, revela.
De acordo com Victor Hugo Saraiva de Almeida, diretor-presidente da Investe Piauí, o escritório abre oportunidades para networking com instituições importantes, como o Instituto de Tecnologia de Massachusetts. A ideia é criar um ambiente favorável para startups e ecossistemas de inovação. “Com a inauguração do escritório, teremos a primeira reunião comandada pelo nosso governador Rafael Fonteles, pensando neste segundo semestre”, afirma Vitor Hugo.
Agendas do dia
Ainda nessa quarta-feira (16/8), o governador Rafael Fonteles vai se reunir com Bill Aulet e Devon Sherman Daley, representantes do Martin Trust Center for MIT Entrepreneurship. A ideia é fomentar uma parceria com o Governo do Estado do Piauí, com metodologia do empreendedorismo disciplinado para resolver desafios sociais.
Em seguida, uma reunião com Shari Loessberg, professora sênior de inovação tecnológica, empreendedorismo e gestão estratégica na MIT Sloan School of Management, e Stuart Krusell, da Global Programs. Eles representam o MIT REAP, que promove a chamada aceleração do ecossistema empreendedor orientado à inovação (IDE). A ideia é trabalhar possibilidades em energias renováveis e transição energética.
Foco em startups
O governador Rafael Fonteles cumpriu, na tarde dessaterça-feira (15/8), agendas no Consulado-Geral do Brasil em Boston. Na sede brasileira em solo americano, o chefe do Executivo Estadual conheceu startups brasileiras, com atuação nos Estados Unidos.
Fonteles foi apresentado a empreendedores, que são membros da diáspora científica brasileira e possuem startups com ações voltadas para a saúde.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Secretário de Cultura Rodrigo Amorim sofre acidente na BR 343 em Campo Maior
-
Política
Câmara aprova projeto que dificulta abortos legais em crianças
-
Esportes
GP do Brasil de Fórmula 1: onde assistir, data, horário, classificação e tudo sobre a corrida
-
Justiça
Após STF negar recurso, veja o que falta para possível prisão de Bolsonaro
-
Segurança Pública
PRF prende dupla com sementes de maconha e material para plantio no Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Médica Tayná Varão, de 34 anos, morre em Teresina após batalha contra o câncer
-
Política
TCE-PI encontra indícios de irregularidades em contratos terceirizados da Prefeitura de Pedro II e determina inspeção
-
Segurança Pública
Postos da Rede HD vendiam combustível adulterado e lavavam dinheiro para o PCC no Piauí, diz polícia
-
Geral
Após denúncias do JTNEWS, TCE-PI confirma falhas e determina plano de ação em OSS da Saúde no Piauí
-
Geral
Esposa do vice-prefeito Darllan Barros se pronuncia após morte do marido