Rafael Fonteles discute energias renováveis no Consórcio Nordeste, em Fortaleza
Em encontro com governadores, a importância das energias renováveis para o desenvolvimento regional esteve em discussãoO governador Rafael Fonteles participou da reunião do Consórcio Nordeste, grupo que reúne os governadores dos nove estados nordestinos, para discutir investimentos em energias renováveis, nesta sexta-feira (05), em Fortaleza (CE). Também participaram da discussão o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Sandoval Feitosa.

O Piauí surge como um estado estratégico para o desenvolvimento desse mercado, já sendo considerado referência na produção de energias eólica e solar. Agora, o Estado vem investindo fortemente em um novo combustível: o hidrogênio verde. Para o governador do Piauí, “energias limpas e renováveis podem ser a grande alavanca para o desenvolvimento econômico e sustentável do Nordeste”.
Ademais, reforçou que esta é uma das pautas prioritárias de sua gestão. “O Piauí é privilegiado e apresenta um potencial gigantesco em economia verde, por isso temos explorado, viajado à Europa em busca de conhecimento e parcerias, de forma que esse potencial seja ainda mais aproveitado, trazendo desenvolvimento ao nosso Estado e melhor qualidade de vida ao nosso povo”, disse Rafael Fonteles.

Em continuidade ao que fora discutido entre o Consórcio na última sexta-feira (28), em João Pessoa (PB), o grupo anunciou o “Plano de Investimentos em Transmissão de Energia”. Discutiu-se, ainda, a possível ampliação das outorgas das usinas de geração de energia para garantir a compatibilidade de ampliação de novas linhas de transmissão de energias solar e eólica produzidas no Nordeste.
Rafael Fonteles frisou a importância do diálogo com o Governo Federal e com os demais governadores para o desenvolvimento do setor. “Acreditamos que as energias renováveis serão responsáveis pelos maiores e melhores ciclos econômicos do Nordeste. Para isso, esse diálogo se faz importante, onde podemos discutir a legislação e as alternativas para atrair investidores, de forma a gerar emprego e renda para a região”, finalizou o chefe do Executivo piauiense.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Presidente do TRE-PI é homenageado com Ordem do Mérito Eleitoral em Mato Grosso do Sul
-
Justiça Justiça condena Equatorial Piauí a indenizar consumidor por cobrança indevida em Picos (PI)
-
Geral Travestis se passam por mulheres para extorquir homens casados em Teresina; Polícia alerta para golpe sexual
-
Política TCE aplica multas a prefeito e gestores de Barreiras do Piauí por fraude em licitação
-
Piauí Interdição de Ponte Metálica causa engarrafamento no trânsito entre Timon e Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Presidente do TJPI diz ao ministro André Mendonça do STF que lei de precatórios de Rafael Fonteles viola a Constituição
-
Segurança Pública DHPP identifica mulher encontrada morta com as mãos amarradas no Rio Parnaíba
-
Segurança Pública Acusado de matar ex-mulher e vereador, usou arma da GCM para cometer o crime
-
Segurança Pública Sargento da PM é preso acusado de furtar energia do próprio quartel em Currais(PI)
-
Política PRECATÓRIOS: Advogado-Geral da União do governo Lula dá parecer pela derrubada de leis de Rafael Fonteles (PT-PI)