Rafael Fonteles cria programa de cirurgias reparadoras para estudantes vítimas de bullying estético
Para ter acesso ao benefício, os estudantes vítimas de bullying devem registrar boletins de ocorrência junto à Delegacia da Polícia Civil do Estado.O governador Rafael Fonteles sancionou a Lei Nº 8.454, que institui no Estado do Piauí um programa de cirurgias reparadoras destinado a crianças e jovens estudantes das redes pública e privada de ensino que sofrem bullying por questões estéticas. A nova lei visa coibir práticas de bullying relacionadas a características físicas que podem ser corrigidas cirurgicamente, oferecendo uma solução para minimizar o impacto do assédio estético na vida escolar e no desenvolvimento pessoal dos alunos.
O programa abrange cirurgias reparadoras como otoplastia (correção de orelhas de abano), ginecomastia (redução de excesso de mama em meninos) e correção de estrabismo (desalinhamento dos olhos).
Para ter acesso ao benefício, os estudantes vítimas de bullying devem registrar boletins de ocorrência junto à Delegacia da Polícia Civil do Estado.
A nova lei busca proporcionar um ambiente escolar mais saudável e acolhedor, minimizando os impactos negativos do bullying na vida escolar e no desenvolvimento pessoal dos alunos.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Povoado Peixe em Massapê do Piauí comemora início da obra de calçamento autorizada pela Secretaria do Agronegócio
-
Justiça
Sociedade Contemporânea: Congresso Internacional de Relações de Trabalho alerta sobre precarização do trabalho
-
Justiça
Valor de seguro de vida resgatável pode ser penhorado quando sacado pelo próprio segurado, decide STJ
-
Segurança Pública
STF restabelece adicional de periculosidade de guardas municipais de Santo André em São Paulo
-
Política
Aposta de Rafael Fonteles em blindar o ex-secretário de Saúde, Antônio Luiz, na Segurança Pública é no mínimo temerária