Rafael Fonteles chega ao Japão em busca de parcerias nas áreas de tecnologia
O governador e sua comitiva irão apresentar oportunidades de negócios no Piauí a empresas como Toyota e Agrex/Mitsubishi.Após fechar diversos acordos de cooperação na China, o governador Rafael Fonteles e sua comitiva chegaram ao Japão, no último sábado (28/10), para a segunda etapa da viagem à Ásia.

Nesta fase, Rafael vai apresentar a empresas do país as potencialidades do Piauí na produção de hidrogênio verde, tecnologia, agronegócio e energias renováveis, além de conhecer os planos de descarbonização da produção automotiva da Toyota, empresa sediada no Japão.
A agenda governamental começa nesta segunda-feira (30/10), em Tóquio, onde haverá reunião com a Sumitomo Corporation, empresa que atua na produção de energia, infraestrutura, transporte e produtos químicos. Na ocasião, Rafael vai apresentar projetos focados em agronegócio.
Em seguida, a comitiva fará, na Agrex, subsidiária da Mitsubishi que atua na produção de fertilizantes, apresentação de oportunidades no Piauí, no setor de transporte de grãos e amônia e fertilizantes por meio do terminal portuário de Luís Correia.
Ainda em Tóquio, Rafael Fonteles tem encontro com a Shizen Energy Group, onde mostrará à empresa oportunidades na geração de energia eólica offshore na costa piauiense e hidrogênio verde. A mesma proposta será apresentada à Mitsubish, encerrando a agenda da segunda-feira.
Na terça-feira (31/10), na cidade de Nagoia, o governador e sua equipe visitam o Toyota Commemorative Museum of Industry and Technology, onde terão uma reunião de trabalho. De volta a Tóquio, os piauienses terão encontro com a Toyota, quando conhecerão os planos de descarbonização (carros híbridos e elétricos) da empresa.
Rafael Fonteles também irá na embaixada do Brasil em Tóquio, onde terá reunião com empresários da área de energia, finalizando a agenda da terça-feira.
Na quarta-feira (1º), a primeira visita será na Toyo, empresa fabricante de pneus e materiais de borracha. As oportunidades de investimentos em hidrogênio verde no Piauí também serão apresentadas neste encontro.
De lá, Rafael Fonteles e o grupo seguirão para a plataforma de Inovação da Universidade de Tóquio (UTokyo IPC), onde será encerrada a segunda etapa da viagem à Ásia. A terceira etapa será na Coreia do Sul, a partir do dia 2 de novembro.
A missão internacional na Ásia objetiva atrair investidores e apresentar as potencialidades do Piauí em áreas estratégicas, como hidrogênio verde e pescado, além de parcerias para a otimização de serviços públicos. O Piauí busca exemplos de expertise em diversas áreas, além de firmar parcerias que irão impulsionar o desenvolvimento.
A meta é aprender com os demais países asiáticos e regiões as melhores práticas nas quais eles são destaques para trazê-las ao Piauí. Japão e Coreia do Sul são exemplos em educação, governadoria digital, tecnologia da informação. A China é um grande parceiro comercial em diversas áreas. O segundo ponto é trazer mais investimentos para o Piauí.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Piauí Draco prende dois faccionados; dupla utilizava máscaras de palhaço em assaltos
-
Segurança Pública Polícia Civil convoca donos de objetos apreendidos durante ação em Teresina
-
Cultura Agente Federal de Execução Penal, Eli Torres, lança o livro “Prisões, Violência e Sociedade: Saberes em Perspectivas”
-
Justiça TSE aprova lista tríplice com nome de Fábio Viana para vaga de juiz substituto no TRE-PI
-
Piauí Acusado de estupro de vulnerável é preso em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Eventos Morre em Fortaleza (CE) aos 97 anos, Pe. Pedro Maione; ele foi 1º pároco do Cristo Rei e fundou o Museu Dom Avelar
-
Justiça TSE aprova lista tríplice com nome de Fábio Viana para vaga de juiz substituto no TRE-PI
-
Segurança Pública Há 4 anos nascia a Polícia Penal no texto da Constituição Federal; AGEPEN-PI reivindica sua regulamentação no Piauí
-
Piauí Mulher é encontrada morta em piscina dentro do condomínio Terras Alphaville
-
Piauí Mototáxista é morto a tiros após atender porta de casa