Rafael Fonteles anuncia R$ 400 milhões do Pró- Piauí para Teresina (PI)

De acordo com o secretário, os parlamentares poderão apresentar projetos para a utilização do recurso

Na manhã desta quinta-feira (28/10), o secretário de Fazenda e coordenador do Pró-Piauí, Rafael Fonteles (PT), esteve na Câmara Municipal de Teresina para um café da manhã com os parlamentares da Casa. 

Foto: Ascom/Rafael FontelesO encontro contou com 20 dos 29 vereadores
O encontro contou com 20 dos 29 vereadores

Durante o encontro, que contou com 20 dos 29 vereadores, ele anunciou que o governo deve investir R$ 400 milhões em Teresina, através do Pró-Piauí, e que os parlamentares poderão apresentar projetos para a utilização do recurso. 

Em entrevista à imprensa, o secretário de Fazenda evitou falar de questões políticas e ressaltou que o objetivo da visita foi o de receber para o Pró-Piauí demandas dos parlamentares da capital. 

“A questão política e eleitoral fica para 2022. Temos que respeitar o calendário eleitoral. Como já disse várias vezes, meu nome está à disposição do governador Wellington Dias, mas a prioridade aqui é a aproximação com vereadores para discutir as demandas da cidade de Teresina”, pontuou. 

Interlocutores petistas garantem ter o apoio firmado de pelo menos 22 vereadores da Câmara. O vereador Dudu Borges (PT) confirmou o entendimento e afirmou que o grupo espera contar com o apoio da maior parte do Legislativo Municipal em 2022. 

Na reunião, os vereadores ligados ao grupo de oposição não compareceram. Dentre eles, toda a bancada tucana, com exceção do vereador Venâncio Cardoso (PSDB), além de outros parlamentares, como Luís André (PSL) e Alan Brandão (PDT). 

Fonte: JTNEWS

Comentários