PTB expulsa ex-gestor de Cocal que admitiu ter roubado quando foi prefeito no município

A declaração gerou enorme repercussão em redes sociais e a direção estadual do PTB decidiu expulsar, sumariamente, o ex-prefeito

O ex-prefeito de Cocal, região norte do Piauí, não é mais filiado ao PTB. A expulsão foi motivada por declaração do ex-gestor durante convenção partidária no último final de semana. José Maria Monção admitiu ter roubado quando foi prefeito no município.

Foto: ReproduçãoJosé Maria Monção durante convenção do MDB
José Maria Monção durante convenção do MDB

A declaração gerou enorme repercussão em redes sociais e a direção estadual do PTB decidiu expulsar, sumariamente, o ex-prefeito.

Na convenção do MDB que confirmou a candidatura de Dr. Cristiano, para prefeito de Cocal nas eleições de novembro, o ex-prefeito José Maria Monção deu declarações sinceras, mas polêmicas, ao fazer críticas à atual gestão e ao comentar fatos que levaram à sua prisão há 5 anos, após ser condenado por crime de responsabilidade.

“Eu fui prefeito três vezes, sei o sofrimento, mas também não roubei o tanto que esse aí roubou, não. Tá entendendo? Esse é descarado, esse tá é afundando o Cocal. Eu posso até ter tirado alguma coisa, dado para os pobres. Tá, é a verdade, por que ninguém pode ser tão sincero. Então, se eu tivesse sido todo direito eu não tinha ido preso, não é? Se eu fui preso, tem um motivo”, afirmou Monção, deixando desconcertada a mesa de honra composta por políticos locais, além do senador Ciro Nogueira (Progressistas) e do prefeito Firmino Filho (PSDB).

Fonte: JTNEWS com informações do RiachãoNet

Comentários