PT e PSTU no Piauí confirmam neste sábado (23) pré-candidatos que vão disputar as eleições

A agenda política das convenções deste mês foi marcada ainda pela confirmação da chapa majoritária pelo PL com Coronel Diego Melo e Carlos Pinho oficializados nessa sexta-feira (22/07)

Iniciou na última quarta-feira (20/07) e segue até 5 de agosto o período para partidos políticos realizarem as convenções partidárias, eventos que definem os nomes que vão concorrer no pleito de 2022.

Foto: Érico Andrade/G1Eleições gerais no Brasil em 2022 estão agendadas para o dia 2 de outubro
Eleições gerais no Brasil em 2022 estão agendadas para o dia 2 de outubro

Neste sábado (23/07), a partir das 14h tem início a convenção do Partido dos Trabalhadores (PT),  no Atlantic City, zona Leste da capital. O evento vai confirmar o nome de Rafael Fonteles como candidato ao Governo.

Já às  17h, o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) confirma Geraldo Carvalho como candidato a governador e os demais pré-candidatos da sigla de forma online.  

A agenda política das convenções deste mês foi marcada ainda pela confirmação da chapa majoritária pelo PL com Coronel Diego Melo e Carlos Pinho oficializados nessa sexta-feira (22/07).

Ainda durante o mês de  julho vão ocorrer convenções do Republicanos, na próxima quarta-feira (27/07),  e do União Brasil, no sábado (30/07). As demais siglas no estado vão oficializar suas pré-candidaturas apenas em agosto. 

Cronograma

- Patriota: 03 de agosto, às 9h, no Plenário da Assembleia Legislativa 
- Progressistas/União Brasil: 30 de julho, 16h, no Teresina Hall 
- PMN: 30 de julho, às 16h
- PSC: previsão para 30 de julho
- PSOL/federação: dia 31 julho

Fonte: JTNEWS

Comentários