Prova objetiva do concurso da PM do Piauí será realizada neste domingo (30)

A prova objetiva da PM estava programada para ocorrer no dia 5 de dezembro de 2021, mas foi adiada devido aumento de casos da Covid-19

Na última quarta-feira (26/01), a Secretaria de Segurança Pública, junto ao Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe) e a Polícia Militar se reuniram para estabelecer o plano de segurança que será adotado na realização do concurso da PM.

Foto: Lucas Teles/JTNewsSede da Polícia Militar (3)
Sede da Polícia Militar

A prova objetiva será aplicada neste domingo (30/01). Conforme a SSP-PI, o certame já possui mais de 40 mil inscritos. A prova objetiva da PM estava programada para ocorrer no dia 5 de dezembro de 2021, mas foi adiada devido aumento de casos da Covid-19.

O secretário de Segurança Pública, Coronel Rubens Pereira, explicou que ficou definido o policiamento ostensivo nos locais onde a prova será aplicada.

“São mais de 40 mil candidatos inscritos, é o maior concurso da história da polícia militar, com mil vagas disponíveis. Então para a segurança daqueles que irão se deslocar para os locais de votação, a segurança dos candidatos e da população, estamos destinando viaturas policiais e policiais de votação”, explicou o secretário.

Foto: Reprodução / Polícia MilitarCoronel Rubens Pereira
Coronel Rubens Pereira

Além disso, o comandante da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, pontuou que o policiamento contará com mais de 300 policiais que devem garantir a segurança dos participantes do concurso.

“Serão 300 homens com auxílio de viaturas policiais para a segurança da realização do certame. Ao todo, serão 126 locais de realização das provas, onde será realizada revista nos candidatos com detector de metais”, destacou Lindomar Castilho.

Por fim, o reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Evandro Alberto, orientou que os candidatos estejam atentos e seguros quanto as normas que constam no edital, além de seguir as instruções no cartão de inscrição.

“A recomendação é que os candidatos sigam as instruções que estão no cartão de inscrição e no edital. As normas do edital deverão ser cumpridas à risca. Então para que tenhamos um concurso, que é o maior já realizado para a Polícia Militar no Estado do Piauí, e que se tenha um certame realizado com segurança e tranquilidade”, destacou. 

Fonte: JTNEWS

Comentários