Projeto Teresina Mais Verde já plantou e distribuiu mais de 330 mil mudas em dois anos

cada pessoa pode receber gratuitamente até 10 mudas de plantas nativas e frutíferas

O Projeto Teresina Mais Verde quer tornar a capital mais arborizada, melhorar a qualidade do ar e amenizar as altas temperaturas.

Foto: Ascom/SemecPrefeito de Teresina, Firmino Filho participando da plantação de mudas em escola
Prefeito de Teresina, Firmino Filho participando da plantação de mudas em escola

A Prefeitura de Teresina plantou e distribuiu mais de 330 mil mudas entre o ano de 2017 a 2019. O Projeto teve início em Abril de 2013 e tem como meta inserir em Teresina 800 mil mudas de plantas nativas e frutíferas até Dezembro de 2020.

O Projeto atende a população nos dois Viveiros Municipais, o da Região Norte (Mocambinho) e o da Região Leste (Av. Raul Lopes), de Segunda a SextaFeira das 07h30min às 11h30min, onde cada pessoa pode receber gratuitamente até 10 mudas de plantas nativas e frutíferas.

Foto: PMTBoa parte das distribuições para a comunidade foi feita durante ações realizadas por escolas da capital, bem como através do Caminhão Verde, durante Faxina nos Bairros e Feira da Agricultura Familiar
Boa parte das distribuições para a comunidade foi feita durante ações realizadas por escolas da capital, bem como através do Caminhão Verde, durante Faxina nos Bairros e Feira da Agricultura Familiar

Dentro de Projeto tem também o Caminhão do Verde que participa de eventos das comunidades e todo sábado pela manha percorre um Bairro de Teresina distribuindo mudas de plantas aos moradores. A Coordenação de Arborização da Prefeitura de Teresina conta com  uma Equipe de Arborização que faz o plantio de Canteiros Centrais de Avenidas, Praças, Parques, Prédios Públicos, Áreas Verdes, etc.Durante o Mês de Janeiro,dando continuidade ao projeto, foi feito a Rearborização de 10 avenidas e 03 Praças na região da Grande Santa Maria da Codipi (como a Av. Poti), já com um total de 700 mudas plantadas.

Fonte: PMT

Comentários