Projeto de lei permite que policiais aposentados sem idade compulsória exerçam funções administrativas no Piauí
O projeto prevê extensão aos delegados de polícia do adicional pelo exercício de atividades insalubres, visto que o valor já vem sendo pago regularmente às demais carreiras das Polícias Civil e PenalNessa terça-feira (21/12), foi lida, na sessão plenária na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a Mensagem nº 94, do Governo do Estado, que altera a Lei Complementar nº 37 de 9 de março de 2004 e a Lei Complementar nº 107, de 12 de junho de 2008, a qual estabelece os subsídios dos Policiais Civis e Penitenciários do Estado (estes últimos agora denominados de Policiais Penais, em razão da Emenda Constitucional Federal 104/2019 e a Emenda Estadual 56/2020.
O projeto permite que os policiais civis aposentados possam voltar a exercer funções administrativas, técnicas ou especializadas na Polícia Civil enquanto não atingirem a idade limite para a aposentadoria compulsória. Leis semelhantes já estão em vigor em outros estados.
O projeto prevê a extensão para os delegados de polícia o adicional pelo exercício de atividades insalubres, visto que o valor já vem sendo pago regularmente às demais carreiras da Polícia Civil.
Jogos de Azar
Ao final da sessão plenária, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), informou que o Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Fazenda estão realizando estudo para envio de mensagem à ALEPI que dispõe sobre a tributação de jogos de apostas.
“Esse movimento já está acontecendo em outros Estados e a Secretaria de Fazenda está fazendo esse estudo. Atualmente os piauienses gastam em média mais de R$ 1,2 bilhões com esses jogos, e essa empresa que recebe os recursos não paga um real. Então isso depende de outros Estados brasileiros e o governador ainda vai conversar. Se essa mensagem chegar, ela será votada uma vez que implica em mais receita para o Piauí”, informou o presidente Themístocles Filho.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Brasil e Indonésia firmam acordos; Lula confirma candidatura em 2026
-
Geral
Operação Vice-Cônsul: advogados são transferidos para presídio em Altos
-
Segurança Pública
Jovem é morto a tiros na frente da filha de 3 anos na zona rural de Luís Correia
-
Justiça
Audiência de estudante acusado de matar casal atropelado em Teresina é suspensa
-
Geral
“Minha atuação foi técnica e independente”, afirma advogada Ívilla Araújo após declarações de Sílvio Mendes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Filha do desembargador José James recebeu casa de R$ 2 milhões em esquema de venda de sentenças
-
Política
PF pediu a prisão do desembargador José James Gomes Pereira por suposta venda de sentenças
-
Política
TCE-PI multa prefeito e agente de contratações de Patos do Piauí por irregularidades em licitações milionárias
-
Justiça
Advogados e ex-assessora do Governo são presos por envolvimento em dossiê falso contra magistrados no Piauí
-
Geral
“Minha atuação foi técnica e independente”, afirma advogada Ívilla Araújo após declarações de Sílvio Mendes