Projeção mostra Piauí em 2º lugar em ranking de maior crescimento do PIB entre 2010 e 2022

Levantamento feito por empresa de análise macroeconômica, mostra que o Piauí só perderá para o estado do Mato Grosso em ranking de crescimento econômico

Levantamento feito pelo MB Associados, empresa de consultoria que presta serviços na área de análise macroeconômica, mostra que, considerando os resultados oficiais desde 2010 e as projeções até 2022, o estado do Piauí estará em segundo lugar no ranking de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto).

Os cinco primeiros colocados deverão ser Mato Grosso com 41,1%, Piauı́ logo em seguida com 34,5%, Roraima 28,3%, Tocantins 28,1% e o Mato Grosso do Sul em quinto lugar, também com 28,1%.

Foto: Ascom/Governo do PiauíSecretário Estadual de Fazenda, Rafael Fonteles
Secretário Estadual de Fazenda, Rafael Fonteles

O Secretário de Fazenda do Piauí e Presidente do Comsefaz, Rafael Fonteles, comemorou a notícia em vídeo postado nas redes sociais. "Uma notícia excelente que coloca o estado do Piauí como o segundo maior crescimento no PIB de 2010 pra cá, considerando os 27 estados brasileiros. Um crescimento de 34,5%, cerca quatro vezes o crescimento da média do país. É sinal que estamos no caminho certo do desenvolvimento, do crescimento econômico, da geração de emprego", declarou Fonteles.

Segundo a pesquisa da empresa de análise, o motivo para tal crescimento é devido as novas fronteiras agrícolas que foram surgindo, especialmente na região do Mapitoba (Maranhão, Piauı́, Tocantins e Bahia). De acordo com a projeção, o Piauı́ e o Tocantins entre os 5 de maior crescimento demonstram o grande desenvolvimento dos estados.

Fonte: JTNEWS com informações do G1

Comentários