Programa Busca Ativa faz rastreamento em municípios do litoral piauiense
O programa segue os padrões preconizados pela Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde com equipe multidisciplinarO Programa Busca Ativa têm mantido as equipes trabalhando em 218 cidades do Estado do Piauí. Neste fim de semana, o trabalho está sendo desenvolvido na região litorânea fazendo o rastreamento e identificado precocemente as pessoas infectadas antes da evolução da doença.

Segundo a gerente da Atenção Básica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e coordenadora geral do Programa Busca Ativa, Dília Falcão, o trabalho continua porque a pandemia não acabou.
“A COVID-19 ainda é real no mundo e, por isso, o nosso trabalho não pode parar. Estamos fortalecendo as barreiras sanitárias na planície litorânea porque o Governo do Piauí está se preocupando com a possibilidade de uma nova onda de infecção da doença”, alerta ela.
A coordenadora explica que é fundamental que os cuidados da população permaneçam porque a pandemia não acabou. “Temos que continuar usando máscaras, higienizando as mãos com água e sabão, com álcool em gel, mantendo o distanciamento para nos proteger. Continue nos ajudando que nós vamos continuar o nosso trabalho até acabar a pandemia”, acrescenta.
Dília Falcão orienta ainda que as pessoas que sentirem os primeiros sintomas da COVID-19 busquem uma unidade de saúde. O programa segue os padrões preconizados pela Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde com equipe multidisciplinar.
Fonte: Governo do Estado do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Piauí Porto Piauí terá mais R$ 7 bi em investimentos até 2030, afirma ministro Silvio Costa Filho
-
Segurança Pública Empresário condenado por estuprar o próprio filho em Teresina está foragido há 1 ano
-
Segurança Pública DRACO prende mais de 10 membros do Bonde dos 40 no Residencial Torquato Neto
-
Segurança Pública Caminhoneiro embriagado e com antecedentes criminais é preso em Campo Maior
-
Política Sílvio Mendes insiste em discurso de "rombo bilionário" para tentar justificar inércia na administração municipal
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Piauí TCE-PI suspende concorrência pública em Pimenteiras por irregularidades em edital
-
Piauí Prefeitura de Luzilândia destina mais de R$ 2,5 milhões para combustível enquanto população enfrenta problemas básicos
-
Segurança Pública Policiais civis cobram voz no Pacto pela Ordem e denunciam exclusão do governo do Piauí
-
Geral Prefeitura de Piripiri paga mais que o dobro por show de Felipe Amorim em comparação com Campo Maior
-
Justiça Justiça condena Caixa Seguradora por venda casada de seguro em contrato de empréstimo consignado