Profissionais do setor de eventos fecham ponte em protesto contra decreto, em Teresina (PI)

O decreto n⁰ 19.445, de 26 de janeiro de 2021, suspendeu as festas do Carnaval e proibiu músicas ao vivo em bares e restaurantes

Músicos fecharam, na manhã desta quinta-feira (28/01), as duas pontes Juscelino Kubitschek, que ligam a Avenida Frei Serafim à Avenida João XXIII, para protestar contra o novo decreto do Governo do Piauí.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsMotoristas impedidos de atravessar a Ponte Juscelino Kubstchek
Motoristas impedidos de atravessar a Ponte Juscelino Kubstchek

decreto n⁰ 19.445, de 26 de janeiro de 2021, suspendeu as festas do Carnaval, diminuiu o horário de funcionamento de bares e restaurante e proibiu músicas ao vivo nesses estabelecimentos.

Motoristas que passam pelo trajeto nesta manhã estão impedidos de seguir em frente. Os manifestantes bloquearam a Avenida Frei Serafim, no trecho em frente ao antigo Bom Preço, e seguiram até a Ponte JK, bloqueando as pontes no sentido leste-centro.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsVeículos estão desviando na rotatória que leva ao shopping Riverside, impedidos de atravessar por conta da manifestação
Veículos estão desviando na rotatória que leva ao shopping Riverside, impedidos de atravessar por conta da manifestação

Segundo os artistas, o objetivo é chamar a atenção das autoridades. Eles cobram pelo direito de trabalhar e reclamam que bares e restaurantes continuam abertos mas que os músicos não poderão se apresentar.

As novas medidas restritivas, que estarão em vigor até o dia 21 de fevereiro, foram adotadas como forma de conter o crescimento de casos de COVID-19 no estado.

Fonte: JTNEWS

Comentários