Profissionais da Segurança Pública e membros do MP se reúnem e escrevem livro sobre Organização Criminosa

A obra "Inteligência, Segurança Pública e Organização Criminosa" reúne conhecimento técnico, científico, experiência e atuação

Policiais penais, federais, militares e civis, além de bombeiros, professores, advogados e membros do Ministério Público são responsáveis por escrever textos combinados no livro Inteligência, Segurança Pública e Organização Criminosa, que reúne conhecimento técnico, científico, experiência e atuação, uma combinação científica jamais vista no Brasil, que já é uma realidade contemporânea.

Foto: Reprodução/Instagram @li_limasaO livro "Inteligência Segurança  Pública e Organização Criminosa"
O livro "Inteligência Segurança Pública e Organização Criminosa" já é uma realidade no Brasil

O livro aborda temas como o crime organizado e suas facções; o estigma do ser feminino nas operações de inteligência; banco de dados e a lei de acesso a informação; incentivos fiscais aos egressos no mercado de trabalho; gerenciamento de risco na gestão penitenciária; descriminalização e despenalização do usuário de drogas; avaliação de riscos e gerenciamento de ameaças; e gestão pública no enfrentamento do crime organizado.

Participaram da organização da obra a policial penal do estado do Mato Grosso do Sul e doutora em psicologia (UFAL), Mônica Leimgruber, o policial penal da Bahia e mestrando em psicologia criminal, Yuri Lopes, e o capitão da Polícia Militar e diretor adjunto da Unidade Prisional Extraordinária para COVID-19 da Bahia.

Foto: JTNEWSO capitão
Capitão da Polícia Militar da Bahia, Hendrio Inandy é um dos organizadores da obra

Segundo o capitão Inandy, este é um projeto que deve ser continuado com novos volumes. "O objetivo é permitir que os policiais passem a escrever. Conhecemos diversos policiais especialistas em diversas áreas da Segurnaca Pública e muitos deles não têm a oportunidade de escrever algo sobre a sua atividade. Este livro oportuniza essa junção de experiências e especialidades", afirma.

Fonte: JTNEWS

Comentários