Professora de enfermagem da UFPI morre após sofrer infarto em Teresina (PI)

A Universidade Federal do Piauí e o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí lamentaram a morte da profissional de saúde

A professora e enfermeira Dra. Benevina Maria Vilar Teixeira Nunes, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), faleceu nesse domingo (11/7) após sofrer um infarto fulminante em Teresina (PI).

Benevina Maria era professora efetiva da Gradução em Enfermagem e do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFPI, além de coordenadora do grupo de pesquisa em Educação e História em Enfermagem e Saúde.

Confira a nota de pesar emitida pela UFPI

A Universidade Federal do Piauí, por meio do Departamento do Curso de Graduação e da Pós-Graduação em Enfermagem, comunica e lamenta profundamente o falecimento da Profa. Benevina Maria Vilar Teixeira Nunes, ocorrido no dia 11 de julho.

Benevina Nunes era professora efetiva da Graduação em Enfermagem e do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFPI. Além de Coordenadora do grupo de pesquisa em Educação e História em Enfermagem e Saúde, e membro do grupo de pesquisa em História da Enfermagem nas Instituições Brasileiras do Século XX, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A administração superior e a comunidade acadêmica manifestam solidariedade com toda a família e amigos.

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) também lamentou a morte da profissional e prestou condolências aos amigos e familiares.

"Com profundo pesar, recebemos a notícia do falecimento da professora Dra. Benevina Maria Vilar Teixeira Nunes. Neste momento de dor, desejamos forças aos seus amigos e familiares. O Coren-PI agradece a dedicação e contribuição da profissional para o desenvolvimento da enfermagem no estado", diz a nota.

Fonte: JTNEWS

Comentários