Professor Dr. Evandro Alberto assume reitoria da UESPI

O novo reitor fez questão de agradecer os serviços prestados pelo professor Nouga Cardoso, além de destacar o trabalho que será desenvolvido até o fim do seu mandato em dezembro de 2021

O Professor Dr. Evandro Alberto vai está à frente da Reitoria nessa segunda-feira (04/01), no campus Poeta Torquato Neto em Teresina, após seu antecessor, Dr. Nouga Cardoso, aceitar o convite para o cargo de Secretário Municipal de Educação, em Teresina, feito pelo atual prefeito da capital, Dr. Pessoa.

Foto: DivulgaçãoProfessor Dr. Evandro Alberto
Professor Dr. Evandro Alberto

Durante o evento, o novo reitor fez questão de agradecer os serviços prestados pelo professor Nouga Cardoso, além de destacar o trabalho que será desenvolvido até o fim do seu mandato em dezembro de 2021.

“Nossa ideia é dialogar com a comunidade, com o Estado, dar continuidade ao que já estava sendo feito na gestão anterior. A princípio, sem grandes mudanças, apenas com alguns ajustes de forma bem natural. Vamos buscar resolver aquelas demandas mais urgentes e necessárias para nossa comunidade acadêmica, por exemplo, o início das aulas remotas no dia 11 de janeiro, entre outros anseios. Sabemos dos desafios, mas com uma gestão harmônica, com a colaboração de todos, podemos superar os problemas e obter êxito na nossa missão de Ensino, Pesquisa e Extensão”, ressalta o reitor Evandro Alberto.

Os passos do professor Evandro Alberto se cruzaram com a UESPI quando o então jovem morador da cidade de Picos ingressou no quadro de professor provisório do curso de Jornalismo ofertado na região, em 2002.

Desde então, o jornalista e Doutor em Serviço Social transformou seu sentimento de gratidão por tudo que aprendeu na nossa UESPI em trabalho e dedicação em prol dos discentes, docentes, técnicos e demais colaboradores da instituição.

O novo reitor já passou por vários cargos na UESPI, entre eles: coordenador de curso, diretor de centro, membro de grupos de pesquisa, presidente do Comitê de Governança e Tecnologia da Informação e da Comunicação, presidente da Comissão que revisa o estatuto e regimento da UESPI e, até a última gestão do professor Nouga Cardoso, foi vice-reitor da UESPI.

Fonte: JTNEWS com informações do Riachão Net

Comentários