Produtos da agricultura familiar serão comercializados pelo Piauí Delivery

O aplicativo foi lançado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SDE)

Os produtos da agricultura familiar agora podem ser adquiridos por meio do Piauí Delivery. O aplicativo lançado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SDE), está disponível em 10 municípios do Piauí.

Foto: Governo do PiauíEm breve também contará com os mais variados produtos da agricultura familiar
Em breve também contará com os mais variados produtos da agricultura familiar

O objetivo principal é estimular o comércio do estado nesse momento desafiador, por meio da compra e venda de produtos. A plataforma permite que os consumidores façam compras pela internet e recebam os produtos em casa.

Liz Elizabeth Meireles, diretora de Agricultura Familiar da SAF, destacou que já estão sendo realizados os cadastros dos agricultores e que, em breve, os produtos estarão disponíveis na plataforma.

“Estamos mobilizando os empreendimentos nos municípios e realizando os cadastros. Nesse primeiro momento serão feitos apenas nos 10 municípios que já estão disponíveis na plataforma. Entre os produtos que serão oferecidos estão o milho verde, feijão verde, coentro, cheiro verde, incluindo também bolo de macaxeira e artesanato. A expectativa é, em breve, ter os produtos da agricultura familiar sendo comercializados pelo aplicativo”, ressaltou a diretora.

O secretário de Estado da Agricultura Familiar, Herbert Buenos Aires, ressaltou a importância da iniciativa. “Essa ação visa a fortalecer a renda dos agricultores familiares e divulgar as comunidades que vendem produtos e entregam diretamente para o consumidor final”, destaca o gestor.

O Piauí Delivery é uma parceria entre o Governo do Piauí, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí (FCDL) e Sebrae. A ideia é que o programa fique disponível por cinco meses, podendo continuar existindo se o resultado for satisfatório para os lojistas e clientes. Será mais uma opção de vendas para o comércio do Piauí.

O aplicativo está disponível para baixar no site: piauidelivery.com e nas lojas Apple Store e Google Play, para os sistemas iOS e Android. A ferramenta oferece mais de 26 tipos de serviços diferentes.

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Comentários